Eminem lançou uma nova edição de seu álbum, agora intitulado “Music To Be Murdered By – Side B”, e ela traz um pedido de desculpas públicas à cantora Rihanna. Os dois já fizeram músicas juntos algumas vezes e chegaram até a fazer uma turnê conjunta pelos Estados Unidos.
Por que Eminem está se desculpando? Porque ele se posicionou contra ela sobre a agressão física de Chris Brown em 2009.
Ouça a música:
Na música inédita “Zeus”, Eminem canta “eu prometo ser honesto / e de todo coração, me desculpa, Rihanna”. Em outra parte, ele diz “por aquela música que vazou, sinto muito, Ri / Não era para te causar tristeza / Apesar de tudo, era errado da minha parte”.
Música vazada em 2019 trouxe rap ofensivo à Rihanna
Para entender o caso, é preciso voltar um pouco atrás. No ano passado, vazou uma demo antiga do Eminem, com conteúdo ofensivo à Rihanna. Era possível ouvir o rapper falando “é claro que estou do lado de Chris Brown / Eu também agrediria uma vadia se ela causasse alergia no meu pau”. Ninguém entendeu nada, já que Eminem e Rihanna sempre pareceram amigos.
Na época, o empresário de Eminem, Dennis Dennehy, veio a público se explicar. “Esse vazamento é de algo de mais de dez anos. Depois que Eminem gravou, descartou a faixa e a reescreveu. Obviamente, ele e Rihanna têm um ótimo relacionamento”, disse ao jornal The Guardian.
Rihanna nunca se pronunciou sobre o assunto.
Eminem está fora do Grammy 2021
O álbum “Music To Be Murdered By” não rendeu nenhuma indicação ao Grammy Awards para Eminem. Ao longo de sua carreira, o artista já recebeu 44 nomeações e venceu 15 vezes na premiação.
Suas últimas vitórias foram em 2015, quando levou o troféu de Melhor Álbum de Rap por “The Marshall Mathers LP 2” e de Melhor Colaboração de Rap por “The Monster”, justamente com Rihanna.