Emilia Pedersen tem apenas 18 anos, é dinamarquesa com mãe brasileira e mora atualmente em Nova York, em resumo: ela é uma verdadeira cidadã do mundo. E essa mistura toda de culturas gerou uma cantora em ascensão, que é a nova aposta da música Pop internacional e estrela mais um episódio de nossa série “Novos Nomes POPline”.
Foto: Reprodução / Instagram
No vídeo, já disponível em nosso IGTV, Emilia fala sobre sua paixão pela música, que vem desde quando era bem criancinha. Cantora e compositora, ela é também atriz, modelo, ativista social e possui milhares de seguidores nas redes sociais.
Emilia descreve seu estilo musical como “Pop descompromissado”, que ela credita à toda a mistura de Dinamarca e Brasil que vem em sua família. As referências são muitas, passando por Ariana Grande, Billie Eilish, Selena Gomez e Taylor Swift.
“Quando eu era pequena, eu sempre quis ser uma cantora. Eu amei fazer musicais na escola e também amei fazer aula de canto, de voz, e também aprendi como escrever e ler música”, explicou Emilia Pedersen sobre seu sonho de ser cantora.
Primeiro single de Emilia Pedersen
Apesar de toda essa preparação e trajetória no mundo do entretenimento, Emilia Pedersen lançou seu primeiro single oficial, a música “Skyline”, somente no finalzinho do mês de outubro deste ano. A faixa é uma produção do brasileiro Bruno Martini e vai compor um EP de cinco faixas que será lançado até o final do ano.
“Eu amei fazer essa música, mas também foi um pouco complicado porque estávamos em fase de quarentena e nós fizemos pelo Skype e pelo Zoom”, afirma Emilia.
“‘Skyline’ é uma música sobre correr atrás dos seus sonhos e não ter medo de ser diferente das outras pessoas.”
Paixão pelo Brasil
Com DNA brasileiro, claro que Emilia Pedersen é apaixonada pelo Brasil. A cantora participa de várias ações sociais pelo nosso país e inclusive já gravou alguns covers em português, incluindo “Pupila”, música parceria entre o duo Anavitória e o cantor Vitor Kley.
Nesta terça-feira (05), diversos famosos marcaram presença no “Prêmio Potências 2024”, dedicado a personalidades negras. Nomes como Preta Gil, Erykah Badu, Fred Nicácio, Rebeca...