Foto: Reprodução / Instagram
in

Conheça Emilia Pedersen, dinamarquesa com sangue brasileiro que é a nova aposta do Pop internacional

Já um grande nome nas redes sociais, Emilia Pedersen é atriz, cantora, modelo e um talento para se observar.

A internet e as redes sociais podem ser verdadeiras encubadoras de talentos musicais. Desses terrenos virtuais, vimos nascer nomes como Lily Allen, Justin Bieber, Shawn Mendes e muitos outros e agora um nome começa a despontar como um das próximas apostas do Pop internacional (e vem com DNA brasileiro). Estamos falando de Emilia Pedersen.

Emilia Pedersen
Foto: Reprodução / Instagram

Nascida na Dinamarca, mas hoje morando em Nova York nos Estados Unidos, Emilia é filha de mãe brasileira e, com apenas 18 anos, já chega com um currículo de fazer inveja a muitos artistas e celebridades renomados.

Atriz, cantora, compositora, modelo, ativista social e influencer, Emilia Pedersen é seguida por mais de 840 mil pessoas no Instagram e com apenas 16 anos teve a missão de abrir o desfile de Amir Slama na São Paulo Fashion Week. Mas é a música seu foco atual na carreira.

Preparando seu primeiro EP, que deverá ser lançado em dezembro com cinco faixas inéditas, Emilia lançou recentemente a música “Skyline”, produzida pelo brasileiro Bruno Martini e de composição da própria Emilia, e mostra todo o talento musical da dinamarquesa, com poder vocal, desenvoltura e presença.

“Esse é um divisor de águas na minha carreira e quero muito que o público brasileiro se identifique comigo e com as minhas canções, assim como eu me identifico e sou apaixonada por toda cultura brasileira. Estou muito ansiosa para receber o feedback de todos e espero que curtam muito Skyline comigo”, conta Emilia.

Vida e Carreira de Emilia Pedersen

Quem vê Emilia Pedersen lançando o que é seu single de apresentação ao mercado musical internacional, nem imagina que com apenas 18 anos, ela já possui uma maturidade pessoal e profissional de dar inveja.

Modelo de sucesso, foi Miss Brasil Teen USA 2016 e já trabalhou também como atriz, participando de filmes como “Diários de Intercâmbio”. Estuda música e atuação desde criança e expressa suas emoções através de suas composições.

Foto: Reprodução / Instagram

“Eu quero seguir cantando e atuando. Gosto do teatro, de estar diante das câmeras, gosto de fazer shows, estar no palco e compor”, afirmou Emilia, em entrevista recente para a revista Caras.

Apesar da pouca idade, Emilia é uma verdadeira cidadã do mundo e já visitou mais de 75 países e fala quatro idiomas: dinamarquês, português, espanhol e inglês.

A música de Emilia

Depois de vários covers publicados nas redes sociais, de sucessos de artistas como Ariana Grande, Alok, Billie Eilish e Dua Lipa, Emilia está mais do que pronta para dar os seus próprios passos na indústria fonográfica.

Com vários contatos no mundo da música, a dinamarquesa iniciou com “Skyline” uma série de lançamentos para até o fim do ano, que culminará em um EP com cinco faixas inéditas, sendo duas delas produzidas pelo DJ e produtor brasileiro Bruno Martini.

O EP ainda contará com uma versão de um dos maiores clássicos da música brasileira e que ainda contará com uma colaboração, mas a música ainda é mantida em segredo por Emilia.

A ativista social

Emilia Pedersen ativista social
Foto: Divulgação

Além de todo o talento em diversas áreas do entretenimento, Emilia Pedersen também é bastante envolvida em causas sociais, inclusive aqui no Brasil.

A cantora contribui com creches na cidade de Londrina, no Paraná, cidade natal de sua mãe, e ainda é embaixadora internacional de instituições que incluem a Love Together, ARD Foundation e Brazil Foundation.

Em 2019, ela foi um dos destaques do Bazar Beneficente do Instituto Luiza Mell, ao doar um vestido “praticamente” exclusivo, usado somente uma vez, para ajudar na arrecadação de fundos para o projeto da brasileira. Além disso, ela também “amadrinhou” um cachorrinho do instituto, garantindo depósitos mensais para ajudar nas despesas do bichinho.

Até em momentos especiais de sua vida, Emilia Pedersen pensa sempre em como ajudar ao próximo. Em sua formatura, que aconteceu neste ano, a cantora dispensou um presente dos pais e preferiu que eles fizessem um gesto solidário, ajudando costureiras do nordeste do Brasil que foram afetadas pela atual pandemia do novo coronavírus.

A ação se tornará a primeira linha de roupas assinada por Emilia Pedersen, em parceria com a estilista Martha Medeiros, sua madrinha de coração. Esse é um desejo da dinamarquesa desde pequena e que veio se tornando realidade nos últimos quatro anos, quando ela começou a desenhar as primeiras peças de sua linha.

“Minha madrinha é uma inspiração e quando ela começou a me contar que as costureiras nordestinas estavam passando por muitas necessidades devido à pandemia, decidi que precisava fazer algo para ajudá-las. Primeiro, comprei as bonequinhas de pano que elas mesmas costuraram, depois entendi que tinha uma forma melhor de ajudar essas mulheres e ao mesmo tempo realizar meu sonho de ter uma linha fashion”, conta Emilia.

Escrito por Kavad Medeiros

Que Hit é esse, POPline? WC no Beat explica a reunião de estrelas na faixa "Cheguei". Foto: Divulgação

Que Hit é esse, POPline? WC no Beat explica a reunião de estrelas na faixa “Cheguei”

Divulgação/Logo Instagram

Vaga: Facebook, Strategic Partner Manager (Creators, Instagram) – São Paulo, BR