Foto: divulgação
in ,

Emicida leva Leão em Cannes com a campanha “Silêncio”

Para Emicida não basta um Grammy Latino ou uma indicação ao BET Awards. O rapper paulistano acaba elevar o nível de seu triunfo ao conquistar mais um prêmio relevante por um projeto experimental lançado em parceria com a Deezer e a Sony Music Brasil em 2019.

A faixa “Silêncio“, literalmente em silêncio, convidou o público do artista para um momento de reflexão, antes do lançamento do aclamado álbum “AmarElo” (2019). O vídeo, produzido pela agência AKQA, foi exibido em um dos intervalos do Jornal Nacional (Globo). A experiência foi reconhecida com o Leão de Bronze em Cannes na categoria de mídia – uso de plataformas de áudio.

“Quando estamos diante de algo grandioso, há tanto para se dizer que a melhor forma de se manifestar é apenas com a contemplação do silêncio”, disse o artista na época. “AmarElo” é um dos projetos mais impactantes da música brasileira contemporânea e foi pensado por Emicida não apenas como um álbum, mas como um experimento social.

O projeto multiplataforma ganhou um documentário na Netflix “AmarElo – É Tudo pra Ontem”, um podcast chamado “Amarelo – O Filme Invisível” e uma série documental no GNT intitulada “AmarElo Prisma”, também divulgada em formato de podcast.

Relembre “Silêncio”:

O conceito de “AmarElo”, que buscou comprovar que é possível transformar lugares e a vida das pessoas por meio da música, foi elaborado por Emicida, assim como toda a sua completude (campanha de lançamento, show, merchandising e qualquer outra iniciativa relacionada a ele). A execução deste projeto grandioso também contou com a colaboração do empresário Evandro Fióti, irmão do cantor, através da Laboratório Fantasma, empresa administrada por ambos.

Show “AmarElo – Ao Vivo” ganha data de estreia

Emicida repetirá a dose de sucesso após lançamento do documentário “AmarElo – É Tudo pra Ontem”. É que nesta quarta-feira (23) foi anunciada a chegada do show “AmarElo – Ao Vivo” na Netflix e também nas plataformas de streaming de áudio a partir do dia 15 de julho! Através de suas redes sociais, o artista confirmou a novidade.

(Foto: Jeferson Delgado)

“A má notícia é que ainda é momento de se resguardar pelo bem de todos, a boa notícia é que a turnê de AmarElo tá chegando na sala da sua casa! Arruma um lugarzinho no sofá e vamos assistir esse showzão inteiro juntinhos na Netflix Brasil! 15 de julho”.

O show aconteceu em novembro de 2019 no palco do Theatro Municipal, localizado no Centro de São Paulo. Para Emicida, aquele foi o dia mais bonito da história daquele espaço e, por isso, ele merecia ser eternizado em vídeo.

Em tempos de pandemia, em que a indústria do entretenimento vem sofrendo com a paralisação, o artista ousa, mais uma vez, ao lançar, no próximo dia 15 de julho, o registro desta apresentação histórica, que tem as participações especiais de Pabllo Vittar, Majur, MC Tha, Drik Barbosa e Jé Santiago.

Emicida disponibilizará o registro audiovisual do espetáculo em lançamento global na Netflix, além de liberar o álbum ao vivo do show – pela sua gravadora, Laboratório Fantasma, em parceria com a Sony Music – nos aplicativos de música.

Confira a tracklist do registro audiovisual e do álbum “AmarElo – Ao Vivo“:

1 – “A ordem natural das coisas” / Chiclete com Banana – Ao Vivo” part. Mc Tha
2 – “Quem tem um amigo (tem tudo) / A Amizade – Ao Vivo
3 – “Pequenas alegrias da vida adulta – Ao Vivo
4 – “Cananéia, Iguape e Ilha Comprida – Ao Vivo
5 – “Baiana – Ao Vivo
6 – “Madagascar – Ao Vivo
7 – “Alma Gêmea – Ao Vivo
8 – “9nha / Eu gosto dela – Ao Vivo” part. Drik Barbosa
9 – “Paisagem – Ao Vivo
10 – “Hoje Cedo – Ao Vivo
11 – “AmarElo (Sample: “Sujeito de sorte” – Belchior) – Ao Vivo” part. Pabllo Vittar e Majur
12 – “Eminência Parda – Ao Vivo” part. Jé Santiago
13 – “Pantera Negra – Ao Vivo
14 – “Boa Esperança – Ao Vivo
15 – “Ismália – Ao Vivo
16 – “Levanta e Anda – Ao Vivo
17 – “Principia – Ao Vivo
18 – “Gueto – Ao Vivo
19 – “A chapa é quente – Ao Vivo
20 – “Libre – Ao Vivo

 

Escrito por Douglas Françoza

Entrevista: Vitão vai tratar dos ataques que recebeu em próximo álbum

Por falta de visto, Vitão anuncia adiamento de turnê nos EUA

Fiuk deve lançar nova parceria com Jorge Ben Jor