Não é de hoje que Jojo Todynho tem compartilhado com os seguidores uma rotina mais saudável! A cantora está focada e começou até a treinar com a personal trainer Carol Vaz, conhecida na internet por não “aliviar” para os alunos. No entanto, ela vem recebendo comentários negativos sobre o uso do Ozempic, indicado para o tratamento de diabetes. Segundo alguns internautas, a artista estaria usando o medicamento como emagrecedor… Mas ela desmentiu!
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Jojo Todynho dá opinião sobre trisal: “Dando conta nem de um”
- Em “Conversa com Bial”, Jojo Todynho revela lição de casamento e rebate fama de “barraqueira”
- Jojo Todynho adota cachorro e rebate suposto dono: “Agora é meu”
Nesta sexta-feira (24), a cantora compartilhou algumas mensagens ofensivas que recebeu após compartilhar que faz uso do Ozempic. Nos Stories, ela publicou um print em que um seguidor a acusava de fazer mau uso da medicação. “Agora quem é diabético e depende do remédio, cadê? Por sua causa não tem mais na farmácia. É total da sua responsabilidade”, escreveu.
Jojo, então, explicou os motivos que a levaram a usar o remédio. Ela fez questão de esclarecer que tem pré-disposição a diabetes e que se medica por recomendação médica.
“Eu estou pré-disposta a me tornar uma pessoa diabética, então para para tratar essa pré-diabetes, estou fazendo [uso]. Vocês viram aí também que eu faço tratamento de gordura no fígado, né? Devido aos meus maus cuidados comigo mesma”, justificou.
Desde o término do casamento com Lucas Souza, a cantora tem se mostrado cada vez mais focada a manter uma rotina saudável com exercícios físicos e alimentação balanceada. Sobre essa nova “versão”, ela dividiu:
“Eu estou na minha melhor fase de me cuidar, de buscar o meu melhor”.
Jojo também não deixou barato o comentário sobre que creditava a falta do remédio nas farmácias a ela. “Outras pessoas estão me mandando mensagem falando: ‘Na farmácia acabou o Ozempic. A culpa é sua’. Como é que é?”, questionou. A cantora ainda continuou:
“Parece que eu desci o caminhão [de Ozempic] na minha porta. Não é assim que funciona, pelo amor de Deus! Não seja um ignorante”
Olha só a explicação da artista:
— bbbvidtrk (@vidtrk) March 24, 2023
LEIA MAIS:
- Jojo Todynho inicia faculdade de Direito e rebate críticas: “Um beijo da doutora!”
- Vestindo as cores do Brasil, Jojo entrega cover de Anitta no festival GRLS!
- Encontro de ícones! Jojo Todynho treina com a personal Carol Vaz
Remédio para diabetes virou emagrecedor?
Segundo a Novo Nordisk, farmacêutica que produz o medicamento, o Ozempic é usado para tratamento de diabetes tipo 2 não controlada – quando o nível de açúcar no sangue permanece muito alto. No entanto, o uso do remédio tem sido divulgado por grandes nomes da mídia como um potente emagrecedor.
O bilionário Elon Musk chegou a admitir publicamente que o Ozempic o deixou “em forma, definido e saudável”. A fama do remédio também pegou em Hollywood. Isso porque há rumores que as irmãs Khloe e Kim Kardashian fazem uso do medicamento. A atriz Kyle Richards, da série “Real Housewives of Beverly Hills”, também teria usado o Ozempic para o mesmo fim.
A bula do remédio injetável, porém, não indica o uso para emagrecimento – apesar de alguns médicos receitarem para tratamento de obesidade. Segundo a farmacêutica, o Ozempic deve ser utilizado “para reduzir o açúcar no sangue (glicose sanguínea) em adultos com diabetes tipo 2 através de um mecanismo que estimula a secreção de insulina”. A administração do medicamento ainda pode causar enjoos, hipoglicemia e diarreia nos usuários.
No Brasil, o uso off label do Ozempic já está apresentando consequências. De acordo com uma reportagem do jornal O Povo, o fármaco está em falta nas farmácias de Fortaleza, no Ceará. Por isso, a popularização do remédio para emagrecimento preocupa os usuários diabéticos.