in ,

Em vídeo editado, MC Carol ataca Anitta no Instagram. Cantoras como Maria Gadu, Liniker e Tati Quebra Barraco respondem


Esta sexta-feira (22) não está nada tranquilo no mundo das mulheres do funk e a vítima da enxurrada de críticas é ninguém menos que Anitta, o maior nome do gênero atualmente.

MC Carol utilizou de suas redes sociais para publicar um vídeo editado tendenciosamente para destacar algumas falas de Anitta em entrevistas no exterior, onde ela explicava que abriu o caminho para as mulheres no funk e que quando começou sua carreira, só havia homens no estilo que hoje ela leva para todo o mundo com orgulho.

Após a publicação, muitos saíram em críticas contra Anitta, acusando a cantora de não respeitar o passado do funk, que sempre teve várias mulheres fortes, e até alguns nomes da música, como Maria Gadu, Linniker e Tati Quebra Barraco entraram na briga, defendendo o posicionamento de MC Carol nos comentários no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MC Carol (@mccaroldeniteroioficial) em

Claro que logo o assunto se tornou um dos mais comentados no Twitter, com gente defendendo ambos os lados, e Anitta já até se explicou, afirmando que foi “mal interpretada”.

“Eu quis passar uma experiência minha que eu vivi de muito preconceito e falta de aceitação quando estava fora do círculo dos funkeiros. Máximo respeito para todas as mulheres que tiveram que tem coragem de cantar funk.”

Confira a explicação completa de Anitta em comentário em vídeo de MC Katia, que também a criticava: