Depois de uma listening party global para fãs, a Fresno finalmente disponibilizou para todo mundo “Eu Nunca Fui Embora – parte 1”. O décimo trabalho de estúdio chega para celebrar a ótima fase do trio, talvez a melhor até aqui, que tem 25 anos de estrada. Um dos destaques do registro é a participação de Pabllo Vittar, que fomenta ainda mais o amadurecimento musical da banda. A entrevista completa está no fim da página.
LEIA MAIS:
> Fresno confirma Pabllo Vittar no novo álbum “Eu Nunca Fui Embora”
> Confira o vídeo da versão ao vivo de “Agora Deixa”, da Fresno
> Madonna segue Pabllo Vittar no Instagram e levanta rumores de convite para show
Sobre esse novo capítulo da Fresno, Lucas Silveira falou ao Portal ROCKline que o processo de criação de “ENFE” foi de “esperar a vida acontecer”.
“O processo é muito artesanal, de esperar a vida acontecer, de viver a vida (…), que tipos de aprendizados ela traz, que também são musicais, às vezes, uma coisa que tu conheceu, uma música que te bateu muito… É como se fosse uma série de livros, né, os nossos discos (…)”.
O vocalista continua: “Lançou ‘Vou Ter Que Me Virar’, começou a turnê e aí as vivências da turnê vão gerando ideias musicais que a gente vai tendo na passagem de som, que a gente vai tendo em shows, que a gente vai convivendo, né, e vai trocando essas experiências em si e vamos colocando a letra por cima.”
Em relação à participação de Pabllo Vittar em “ENFE”, na faixa “EU TE AMO/EU TE ODEIO (IÔ-IÔ)”, Lucas explicou porque achou que esse era o momento certo do feat..
“Esses fandoms aí, eles namoram faz muito tempo. Às vezes, as pessoas acham que os fãs da Fresno só ouvem Rock e não é nada disso. Eu acho que hoje em dia se quebra muito essa fronteira estilística.
A Pabllo, conheci em 2015/2017, em algum Rock in Rio, a gente trombou e ela falou ser muito fã da banda, conhecer muito as músicas (…). Eu gosto de feat assim, ne, quando os dois querem muito e também quando precisa de uma outra pessoa para te ajudar a dizer aquilo. Essa música tem bastante DNA do que eu ouço em músicas da Pabllo, em maioria.”
“Eu Nunca Fui Embora – parte 1” é o sucessor de “sua alegria foi cancelada” (2019) e “Vou Ter Que Me Virar” (2021) e tem produção de Lucas Silveira.
Confira a tracklist:
02 – QUANDO O PESADELO ACABAR
03 – ME AND YOU (FODA EU E VC)
04 – EU TE AMO / EU TE ODEIO (IÔ-IÔ) feat. PABLLO VITTAR
05 – CAMADAS
06 – PRA SEMPRE
07 – INTERLUDE