in ,

Em resposta a Eduardo Bolsonaro, Anitta desmente troca de voto e pede providências em relação à PRF

Cantora voltou a questionar a realização de pesquisas eleitorais

Foto: Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

Anitta retornou ao Twitter após ter uma de suas publicações distorcida pelo deputado federal, Eduardo Bolsonaro, filho do atual presidente. Em um post na rede social, o político publicou uma captura de tela com um tuíte feito pela cantora no inicio do dia e outra mensagem dizendo que ela havia virado o voto. No início da campanha, a voz de “Envolver” declarou apoio ao ex-presidente Lula (PT).

Foto: Divulgação

LEIA MAIS: 

Em uma série de tuítes, Anitta voltou a questionar pesquisas eleitorais, dizendo que elas “causam medo nas pessoas”.

“Oi Eduardo. Olha, essa afirmação não é verdadeira“, começou a artista em relação a afirmação de que ela teria trocado o seu voto. “Não votaria no seu pai sob nenhuma condição“, continuou. “Mas tenho sim esse pensamento de que as pesquisas causam medo nas pessoas, infelizmente a política de vocês atua por um medo inenarrável e constante de uma opressão sem tamanho”, escreveu Anitta. “Como por exemplo vocês usarem uma afirmação solta minha para espalhar uma mentira. Isso é triste, perigoso, falta caráter“, criticou a estrela.

“As pessoas que votam no Lula aceitam que podemos ter pensamentos diferentes sobre alguns tópicos sem mudar a essência de quem somos. Essa é a diferença. Eu espero de coração que se o Lula ganhar seus defensores não saiam na rua destilando esse ódio, matando e agredindo a gente só porque votamos no Lula”, continuou a cantora.

Foto: Getty Images

Anitta pediu para que, caso Bolsonaro vença, não governe apenas para seus eleitores, mas sim para todos os grupos sociais. Em um tom mais amistoso do que o comum, a artista pediu para que ele não descontextualize suas falas. “Eu espero do fundo do coração. E te peço que por favor não usem meu nome e minhas falas para defender algo que não faz parte de mim“, declarou a artista.

Nas primeiras horas do dia, Anitta publicou uma série de tuítes em que questionava a realização de pesquisas eleitorais. A publicação gerou desconforto entre famosos pró-Lula e fãs da cantora.

Anitta faz reflexão sobre pesquisas eleitorais e gera reação nas redes sociais

Operações da PRF

Anitta aproveitou o contato com o filho do presidente para pedir a ele que Jair Bolsonaro tomasse alguma atitude em relação às denúncias de operações da Policia Rodoviária Federal em estradas do Nordeste – impedindo eleitores de votar e descumprindo uma ordem judicial do Tribunal Superior Eleitoral.