Fotos: Divulgação | Getty Images (Uso Autorizado POPline)
in ,

Em favor de Britney Spears, público desmente informação da Billboard sobre recorde de Shawn Mendes

Segundo publicação, Shawn Mendes seria o artista mais jovem a ter 4 álbuns completos em 1º lugar, mas na verdade é Britney Spears.

Shawn Mendes pode estar comemorando mais um primeiro lugar na Billboard 200, a principal parada de álbuns dos Estados Unidos, mas o recorde atribuído a ele pela própria Billboard, na verdade foi o engano, como apontou o público. O recorde pertence a Britney Spears.

Em publicação feita no site oficial da Billboard, foi apontado que Shawn Mendes era o mais jovem artista a conquistar quatro álbuns completos em primeiro lugar nos Estados Unidos, sem contar EPs, álbuns de remixes, trilha sonoras ou qualquer coisa similar que não fosse considerado um álbum completo.

Shawn Mendes Billboard print
Foto: Reprodução / Billboard (print feito às 00h40 do dia 15/12/2020)

Na matéria, a Billboard aponta que, com a chegada do “Wonder” ao topo da Billboard 200, Shawn conquistou seu 4º disco no topo da parada com 22 anos, quatro meses e duas semanas.

No geral, contabilizando também esses lançamentos que não são álbuns completos, Shawn seria o terceiro artista mais jovem a ter quatro primeiros lugares na Billboard 200, ficando atrás de Miley Cyrus, que conquistou o feito com 16 anos, e Justin Bieber, que conquistou com 18 anos.

Billboard esqueceu de Britney Spears

Shawn Mendes Britney Spears
Fotos: Divulgação | Getty Images (Uso Autorizado POPline)

Shawn Mendes já poderia comemorar mais um recorde em seu nome, caso os dados não tivessem sido contabilizados erroneamente pela Billboard. A publicação esqueceu de um nome importante da indústria fonográfica e que tem esse recorde antes de Shawn: Britney Spears.

O público, em especial os fãs da cantora, desmentiram a Billboard mostrando prints do próprio site da parada norte-americana de álbuns e comprovando que, ao conquistar seu quarto álbum no topo da Billboard 200, com o “In The Zone”, Britney Spears tinha 22 anos e 4 dias, superando assim o recorde de Shawn Mendes.

A publicação sobre o recorde, mesmo que errado, de Shawn Mendes continua online nos servidores da Billboard, mas as publicações nas redes sociais foram deletadas após o público apontar o erro da informação.

Escrito por Kavad Medeiros

A Fazenda 12: Jojo Todynho e Biel sobrevivem à eliminação e garantem vaga na final

Vanessa Hudgens aparece beijando Ashley Benson em nova foto e internet vai a loucura