(Foto: Reprodução / Instagram @shawnmendes)
in ,

Shawn Mendes, nº1 na Billboard: veja números do álbum

Álbum “Wonder” estreou no topo, mas com vendas pouco expressivas.

Shawn Mendes conquistou seu quarto álbum nº1 nos Estados Unidos. O novo “Wonder” estreou no topo da Billboard 200. Segundo o veículo, o disco fechou a semana de lançamento com 89 mil unidades equivalentes nos Estados Unidos.

O número engloba vendas físicas, downloads e equivalência de streams. Ao todo, foram 54 mil cópias vendidas. O restante veio de streams.

"Wonder": Shawn Mendes recebe críticas negativas a álbum novo
(Foto: Divulgação)

Álbum anterior foi mais consumido no lançamento

É uma queda considerável em relação ao álbum anterior, “Shawn Mendes”, lançado em 2018. O “Shawn Mendes” bateu 182 mil unidades equivalentes em sua primeira semana no mercado norte-americano.

Ainda assim, Shawn Mendes tem o que comemorar, afinal um álbum no topo das paradas é um álbum no topo das paradas. Todos seus discos estrearam na liderança da Billboard 200.

Singles do álbum “Wonder”

Shawn Mendes já lançou dois singles para este álbum. A música-título alcançou o 18º lugar na Billboard Hot 100 e o 14º lugar na Pop Songs, que mostra as faixas pop mais tocadas nas rádios.

Já o single “Monster”, com Justin Bieber, pegou o 8º lugar na Billboard Hot 100 e o 19º lugar na Pop Songs, de acordo com os dados mais recentes. A colaboração foi fruto de uma estratégia para garantir um hit antes do lançamento do álbum.

“Wonder”: Shawn Mendes recebe críticas negativas a álbum novo

O jornal The Guardian deu apenas duas estrelas para o álbum “Wonder”. O crítico Alexis Petridis escreveu, no título da resenha, que “o homem mais legal do pop precisa de uma personalidade”. O texto elogia a “boa voz” do cantor e ironiza que ele terá futuro como trilha de casamentos.

“Ele faz todos os ruídos certos sobre tópicos que podem ser importantes para sua base de fãs adolescentes – masculinidade tóxica, ansiedade, a pressão de viver sob os olhos das mídias sociais – mas ele não os faz de uma maneira que você, e provavelmente eles, já não tenha ouvido muitas vezes. Ele gasta uma quantidade enorme de ‘Wonder’ fazendo metáforas sobre Camila Cabello, justo o suficiente, mas seria útil se ele fosse capaz de expressar seu ardor em algo diferente de clichês”, cravou Petridis.

"Wonder": Shawn Mendes recebe críticas negativas a álbum novo
(Foto: Reprodução / YouTube)

O The Independent também conferiu apenas duas estrelas para o novo trabalho de Shawn Mendes. A crítica é parecida: falta de originalidade. “Apesar da escassez de melodias e ideias originais, há um aceno óbvio para o ‘All I Have To Do Is Dream (1958) dos Everly Brothers”, escreveu a crítica Helen Brown.

“Ao longo deste álbum, a experiente equipe de compositores de Mendes se volta às influências retrô para adequar os tons vintage de sorveteria das camisas do cantor. O toque acústico de ‘Song For No One’ é uma dívida com os Beatles. O público adolescente de Mendes pode não ter idade suficiente para perceber isso. Mas é uma estratégia para cativar os pais deles”, diz.

Escrito por Leonardo Torres

Super Junior comeback

K-pop: Super Junior compartilha teaser da primeira unit de seu esperado comeback

K-pop: TWICE compartilha foto conceito de Mina e Momo para o MV de “Cry For Me”