Enquanto a crítica não parece estar muito satisfeita com “Adão Negro”, o público parece estar animado com o novo filme da DC, estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson, e tem comparecido em peso aos cinemas do mundo todo. Para ter uma ideia, em apenas dois dias, o longa já faturou mais de 20 milhões de dólares globalmente.
Leia mais:
- As possibilidades do DCEU após “Adão Negro”
- “Adão Negro”: 5 referências e easter-eggs do filme
- “Adão Negro”: entenda a cena pós-créditos do filme
- “Adão Negro”: Dwayne Johnson confirma retorno de Henry Cavill como Superman
O novo filme da DC já está sendo exibido em alguns países desde a quarta-feira (19), como a França e a Coreia do Sul, e em outros desde ontem (20), com a estreia oficial na maioria das localidades acontecendo somente nesta sexta (21).
E nesses dois dias iniciais de exibição ao redor do mundo, “Adão Negro” já faturou mais de 20 milhões de dólares em bilheteria. A informação é do site Deadline e nesse total, estão ainda os 7,6 milhões de dólares da pré-estreia do filme nos Estados Unidos.
Segundo o site, “Adão Negro” garantiu 13.8 milhões de dólares em bilheteria de 57 países, incluindo França, Coreia do Sul, Índia, México e Austrália.
Com orçamento de 195 milhões de dólares, a expectativa é que “Adão Negro” fature, em seu fim de semana de estreia, cerca de 60 milhões de dólares somente nos Estados Unidos.
Dwayne Johnson revela objetivo após a estreia de “Adão Negro”
O protagonista Dwayne Johnson revelou o seu objetivo após o lançamento do longa-metragem. “O objetivo é realmente expandir o universo, introduzir novos personagens e spin-offs, e ser realmente estratégico sobre o plano. Temos algumas ideias de quais personagens as pessoas realmente vão responder em Adão Negro, então já estamos pensando em: ‘Vamos começar a pensar sobre esse filme e como esse filme será para eles’“, declarou o ator.
Em seguida, o produtor Hiram Garcia acrescentou: “Acho que nossa ambição sempre foi que tudo isso seja um universo compartilhado, sabe? Embora [Adão Negro e Shazam] possam não estar se cruzando, tudo existe em um grande guarda-chuva do universo DC. E queremos ser capazes de construir o universo tão grande quanto possível, e, você sabe, com essas ambições. Se tudo for recebido da maneira que esperamos, teremos oportunidades de potencialmente ver crossovers em certos pontos.”