in ,

Elza Soares regrava o clássico “Carinhoso” para nova série do Globoplay

Foto: Marcos Hermes

Elza Soares foi convidada a interpretar um clássico absoluto da música popular brasileira para a trilha sonora da série “Todas as Mulheres do Mundo”, que estreará no Globoplay nesta quinta-feira (23). A diva topou o desafio e regravou “Carinhoso”, de João de Barro e Pixinguinha, e lança o single pela gravadora Deck na próxima sexta-feira (24).

Uma das obras mais importantes do cancioneiro nacional, “Carinhoso” foi composta no início do século XX. A nova versão é suíngada e marcada por um ‘tempero’ jazz (um pedido pessoal de Elza), arranjos de cordas, percussão e beats — alinhando o clássico ao moderno.

“Essa é uma canção que Pixinguinha e João de Barro fizeram com imenso carinho. Uma música e uma melodia que são um escândalo. Canto “Carinhoso” do jeito que eu gosto, do jeito que a sinto. E foi assim que busquei reinterpretá-la”, explicou Elza.

Inspirada na obra de Domingos Oliveira, “Todas as Mulheres do Mundo” foi escrita por Jorge Furtado e Janaína Fischer. O elenco é encabeçado por Emilio Dantas, Matheus Nachtergaele, Martha Nowill e Sophie Charlotte.

Escrito por Daiv Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em entrevista antiga, Manu Gavassi monta “girlband dos sonhos” com Ludmilla, Pabllo Vittar, Lia Clark e… Anitta

AO VIVO: Assista à live do festival VillaMix estrelada pelos “Amigos”