O cantor Elton John lançou nesta sexta-feira (21) nas principais plataformas digitais seu mais novo álbum de estúdio, intitulado “The Lockdown Sessions“. Com 16 faixas no total e participações especiais de Dua Lipa, Miley Cyrus, Lil Nas X, Charlie Puth e mais, o disco não fazia parte dos projetos do artista de 74 anos. “Eu não tinha planos de fazer nenhuma música durante o lockdown. Então, isso realmente aconteceu como um acidente“, explicou o britânico numa coletiva de imprensa.
Segundo Elton, tudo começou em Março de 2020, quando conheceu Charlie Puth, que mora perto do cantor em Los Angeles, num restaurante. Na ocasião, o norte-americano o convidou para visitar seu estúdio caso estivesse trabalhando em alguma música. “Então, eu fiz e é a faixa que aparece no álbum, ‘After All’, e isso foi fantástico“, contou.
Sobre gravar um álbum no meio da pandemia, ele disse: “Nunca gravei com o Zoom antes, então foi um pouco diferente. Mas se a pessoa com quem você está trabalhando, o produtor ou o artista, sabe exatamente o que quer e diz o que eles querem, então isso realmente torna as coisas muito mais fáceis.” O resultado do trabalho pode ser ouvido no player abaixo:
Leia mais:
- “Cold Heart”: Elton John e Dua Lipa alcançam 1º lugar em chart da Billboard
- Elton John adia datas da Farewell Yellow Brick Road Tour para 2023
- Ed Sheeran presenteou Elton John com um pênis gigante de mármore
Com vários nomes fortes e atuais da indústria musical colaborando em “The Lockdown Sessions“, Elton John disse que está mais interessado em trabalhar com novos talentos, incluindo Billie Eilish.
“Estou mais interessado em cantar com os jovens e acho que é porque me diverti muito com isso. Conheci todos os grandes artistas e tive a sorte de trabalhar com a maioria deles. Então, alguém vai aparecer. Eu adoraria fazer algo com Billie Eilish um dia, mas ainda não porque ela ainda está procurando seu próprio caminho.”
“Cold Heart”: Elton John e Dua Lipa alcançam 1º lugar em chart da Billboard
Gerações do pop! A parceria entre Dua Lipa e Elton John alcançou a primeira posição do chart Hot Dance / Músicas Eletrônicas da Billboard, com o remix de “Cold Heart”. Na semana que terminou a contagem em 14 de outubro, o dueto saltou 31%, com 21,2 milhões na audiência de airplay Nos Estados Unidos, o crescimento foi de 18%, com 8 milhões de streams, de acordo com MRC Data.
“Cold Heart“, faz parte da coleção de colaborações do álbum “The Lockdown Sessions”, lançada pelo cantor, mistura quatro de seus clássicos dos anos 1970 e 80, incluindo “Rocket Man” e “Sacrifice”. A faixa também subiu da posição 32 para a 25 na Billboard Hot 100, nesta semana, onde John ostenta sua melhor colocação desde março de 1998.
“Cold Heart” é também um marco na carreira de Dua Lipa. A colaboração com Elton é o terceiro #1 da cantora no Reino Unido, seguindo os singles “New Rules” e “One Kiss”. Já o último número 1 de Elton John na parada britânica aconteceu em 2005, por meio da participação especial do músico no single póstumo de 2Pac, “Ghetto Gospel”.