Os caras do VIPER lançaram um clipe oficial da faixa “Freedom of Speech”. Com direção de Caio Cobra, diretor de “Intervenção” e “Virando a Mesa” (ambos disponíveis na Netflix), o clipe foi gravado no Memorial da América Latina, em São Paulo. Assista-o no player a seguir:
LEIA MAIS:
- Série sobre Rock in Rio estreia no Globoplay
- Slipknot faz perfomance ao vivo de “The Dying Song (Time To Sing)”
- Irmãos Cavalera fazem show no RJ em comemoração aos 25 anos de “Roots”
A música traz como tema a liberdade de expressão. É o segundo single de “Timeless”, primeiro disco inédito da banda em 15 anos. O primeiro, “Under the Sun”, marcou o início da nova fase do grupo, e também teve um clipe dirigido por Caio Cobra, com direção de fotografia de João Leão.
O clipe traz a formação atual do VIPER, que também gravou o novo disco: Leandro Caçoilo (vocais), Felipe Machado e Kiko Shred (guitarras), Pit Passarell (baixo e vocais) e Guilherme Martin (bateria). O álbum é produzido por Maurício Cersosimo, que já trabalhou com artistas como Paul McCartney e Avril Lavigne.
“Diferente de ‘Under The Sun’, um metal clássico, “Freedom of Speech” é um metal mais hard rock que mostra todo o ecletismo que o VIPER tem dentro do gênero e prova, mais uma vez, que o tempo passa e eles seguem inegavelmente relevantes”, afirma o diretor Caio Cobra.
LEIA MAIS:
- Veio aí! Krisiun acaba de lançar o sombrio álbum “Mortem Solis”
- Assista ao clipe de “Spillways”, faixa do álbum “Impera”, do Ghost
“Quisemos trabalhar mais uma vez com o diretor Caio Cobra e o diretor de fotografia João Leão porque gostamos muito do resultado de ‘Under the Sun’. Desta vez, optamos por um cenário mais contemporâneo, até porque a letra de ‘Freedom of Speech’ tem muito a ver com a realidade distópica em que vivemos”, afirma o guitarrista Felipe Machado, compositor da música.
O VIPER atualmente está em turnê pelo Brasil – além do material novo, os shows também contam com o repertório de músicas clássicas da banda que incluem “Living for the Night”, “Rebel Maniac” e “To Live Again”, entre outras.