in , ,

Eletriza 2022: Confira cinco “Momentos Eletrizantes” na carreira de Jão

O artista está confirmado no Festival Eletriza, como participação no show de Ivete Sangalo

Foto: @goncaloasilva (Divulgação)

João Vitor Romania Balbino, mais conhecido pelo seu nome artístico Jão, está se consagrando como um dos grandes artistas pop do Brasil. Dono de hits como “Vou Morrer Sozinho” e “Idiota”, ele está confirmado no line-up de um dos maiores festivais de música do Brasil. Dia 19 de novembro, em São Paulo, acontece o Festival Eletriza 2022 e ele é convidado de ninguém mais, ninguém menos que Ivete Sangalo.

Leia mais:

Fazer música pop pode não ser uma tarefa tão simples como se imagina. Jão já lançou três álbuns, que estão lhe rendendo muitos frutos, como indicações à premiações importantes e muito sucesso. Atualmente, ele segue promovendo sua grandiosa turnê “Pirata” e por onde passa, arrasta multidões. Com isso, que tal relembrar cinco momentos eletrizantes da carreira do cantor? Vem comigo!

Os “Lobos” e o contrato com a Universal Music

Foto: Divulgação

Um dos momentos mais eletrizantes da carreira de Jão, foi quando surgiu a oportunidade de assinar o contrato com a Universal Music. Esse foi um dos primeiros grandes passos dados pelo cantor, pois a gravadora atua como parceira, contribuindo para que o artista alcance sucesso comercial e criativo.

Sendo assim, o artista de 27 anos lançou seu tão sonhado álbum de estreia “Lobos”. O projeto chegou em agosto de 2018, em todas as plataformas digitais, com 10 músicas, incluindo o hit “Vou Morrer Sozinho”. Vale destacar que a composição da tracklist é assinada por Jão em parceria com Pedro Tófani.

Homenagem ao seu ídolo, Cazuza

Dois anos depois, em 2020, o cantor já havia se tornado um verdadeiro sucesso no Brasil. Tendo como referências artísticas cantores do gênero Pop-rock e MPB, Jão foi convidado a fazer uma homenagem a um de seus ídolos durante o Prêmio Mulitshow 2020.  Ele foi responsável por eternizar o legado de Cazuza na cerimônia.

Foi ao som do piano que Jão começou sua apresentação em homenagem aos 30 anos da morte de Cazuza. A performance começou com a emocionante “Codinome Beija-Flor”, e em seguida, o cantor engatou com o hit “O Tempo Não Para”. Num cenário all black, o artista estava sozinho no palco, e ao fim da apresentação, ele entoou o grito “Viva Cazuza”.

O “Pirata” que conquistou o mundo

Jão divulga capa, data e tracklist do álbum "Pirata"
(Foto: Divulgação)

Depois disso, alguns meses depois, Jão entregava aos fãs, o que seria um de seus maiores projetos. Em outubro de 2021, o cantor e compositor lançava seu terceiro álbum de estúdio intitulado “Pirata”. O disco marcou o início de uma nova fase em sua carreira, onde apostou numa sonoridade diferente de trabalhos anteriores.

O sucessor de “Lobos” (2018) e “Anti-Herói” (2019) chegou com letras mais otimistas e arranjos que puxam até para um lado mais eletrônico. Entre as faixas, é possível encontrar algumas bem dançantes, destoando do tom de discos anteriores, que continham letras mais melancólicas. Enquanto o “Anti-Herói” refletia sobre términos, “Pirata” surgiu com a proposta de recomeços.

No entanto, a recepção foi tão aclamada pelos fãs, que “Pirata” estreou direto em uma das listas mais cobiçadas do Spotify: a TOP 10 Global Album Debuts. Após o lançamento, o cantor figurou na sétima posição dos discos de estreia mais escutados dos lançamentos da semana

Foto: Spotify

A turnê de milhões

Após a repercussão internacional de seu terceiro álbum de estúdio “Pirata”, Jão anunciou sua nova turnê homônima e claro, animou os fãs que estavam ansiosos para encontrar com o artista depois de dois longos anos longe dos palcos, por conta da pandemia de Covid-19.

Atualmente, o cantor é indiscutivelmente o maior artista pop masculino do Brasil e claro, depois da estreia do disco com destaque nos charts globais e sucesso a nível mundial, após o anúncio da turnê, Jão bateu recordes milionários de bilheteria.

Foto: Breno Galtier

Antes mesmo de ter dado início a série de shows, em março deste ano, as 17 primeiras datas da turnê, excluindo sua participação no Lollapalooza, bateram um faturamento milionário. Segundo informações divulgadas e confirmadas com exclusividade ao POPline, foi estimado que o volume de vendas de ingressos ultrapassou R$ 10 milhões.

Vale destacar que, todos os primeiros shows da turnê “Pirata” tiveram seus ingressos esgotados. Lembrando que, Jão desembarcou em diversas cidades do Brasil e lotou algumas das maiores casas de shows do país.

Artista!!!

Como parte da turnê “Pirata”, Jão era uma das atrações mais aguardadas do Lollapalooza Brasil 2022. Levando sua estrutura grandiosa, com direito a polvo gigante e lança chamas, ele entregou um show digno de um verdadeiro astro pop, levantando a platéia do festival com um repertório repleto de grandes hits.

Não houve uma só canção que não fosse cantada em coro junto ao artista paulistano, repetindo a comoção de seus shows solo com a turnê, por isso, não foi a toa, que seu nome foi parar entre os assuntos mais comentados do twitter, no dia 26 de março e o motivo? Fãs e internautas não paravam de comentar sobre a performance, que recebeu o título de “Melhor Show” da edição.

Estreia no Rock In Rio 2022

Foto: @goncaloasilva

O grande dia está vindo aí! Prestes a finalizar a sua turnê de sucesso “Pirata”, Jão está há apenas algumas horas de realizar a sua estreia em um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock In Rio 2022. Seu show está marcado para esta sexta-feira (9), no Palco Sunset, onde divide a programação com Di FerreiroVitor Kley e Avril Lavigne.

A expectativa em torno de seu espetáculo é grande, e a promessa feita pelo artista é maior ainda! Conforme noticiado pelo POPline, Jão alugou o Qualistage, na Barra da Tijuca, para os ensaios gerais do concerto. A decisão da voz de “Idiota” foi tomada por conta da dimensão dos equipamentos de palco que serão usados no festival.

No entanto, o show que será realizado pelo artista no Rock In Rio, será totalmente reformulado e diferente daqueles que percorreram o Brasil nos últimos meses com a aclamada turnê “Pirata”. Estão preparados?