O filme “Fire Island”, comédia romântica gay lançada neste ano na plataforma Star+, começou bem sua temporada de premiações. A organização do Gotham Awards, um dos maiores prêmios do cinema independente, anunciou que o elenco inteiro de “Fire Island” será homenageado na cerimônia marcada para 28 de novembro, em Nova York.
> “Avatar 2” já está cotado para o Oscar antes mesmo da estreia
Os atores de “Fire Island” receberão o Ensemble Tribute, que já foi dado para filmes como “Babel” (2006), “Moonlight: Sob a Luz do Luar” (2016) e “Os 7 de Chicago” (2020), que depois também arrebataram indicações e vitórias no Oscar. O prêmio contemplará Joel Kim Booster, Bowen Yang, Conrad Ricamora, James Scully, Matt Rogers, Tomás Matos, Torian Miller, Nick Adams, Zane Phillips e Margaret Cho.
“Além de entregar uma comédia romântica queer extremamente hilária, ‘Fire Island’ expressa lindamente o conceito de família escolhida”, elogia Jeffrey Sharp, diretor do Gotham Awards.
Leia mais:
- “Close”: Bélgica seleciona filme sobre homofobia para disputar o Oscar
- “We Cry Together”: Kendrick Lamar lança curta-metragem elegível ao Oscar 2023
- Oscar 2023: Brasil define filmes pré-selecionados para concorrer a “filme internacional”
Joel Kim Booster está muito feliz com a boa recepção do filme. Além da audiência do público, “Fire Island” tem 94% de taxa de aprovação no Rotten Tomatoes. “Eu disse desde o início que, se as pessoas encarassem esse filme com o mesmo folego de ‘As Patricinhas de Beverly Hills’, que eu considero o mais próximo de um filme perfeito, eu ficaria feliz”, diz o ator.
Veja o trailer e a sinopse de “Fire Island”!
Ambientado no icônico The Pines, “Fire Island”, de Andrew Ahn, oferece um olhar multicultural sobre amor e queerness, inspirado no romance atemporal de Jane Austen, “Orgulho e Preconceito”. A história gira em torno de dois melhores amigos (Joel Kim Booster e Bowen Yang) que partem para viver uma aventura épica de verão repleta de vinho rosé barato e amizades ecléticas.