Chegou às plataformas de streaming nesta sexta-feira (17) o aguardado primeiro álbum de Elana Dara, “Porcelana”. Depois de adiantar o lançamento com o single “Te Procurei”, que chegou em março e hoje já soma mais de 175 mil plays no Spotify, Elana entrega as demais 10 faixas que compõem o projeto e que traduzem a sua essência artística em cada acorde.
LEIA MAIS
- Elana Dara pede valorização dos compositores: “injusto e frustrante”
- Elana Dara lança o projeto Locked Sessions no YouTube
- Elana Dara faz ação offline para divulgar música com Vitor Kley
A jovem cantora e compositora curitibana Elana Dara lança hoje o seu primeiro álbum autoral. “Porcelana” conta com 11 faixas ao total e já chega acompanhado de lyric videos para todas as músicas no canal oficial da artista no YouTube. Esse é um projeto especial e importante para Elana, que há muito tempo contribui com seu talento no cenário musical brasileiro, seja cantando ou assinando grandes hits para diversos artistas.
Em “Porcelana”, Elana foca a sua atenção e suas habilidades nela mesma e apresenta uma compilação de músicas que explora uma variedade de estilos musicais. As novas canções vêm embaladas pelo pop, pelo rock, mas também por ritmos menos comuns à sua obra, como samba e o ijexá. Dessa maneira, a cantora deverá surpreender até os seus fãs mais leais e ouvintes mais assíduos, mas sem perder a sua identidade.
Neste primeiro álbum, Elana buscou trabalhar suas músicas com bastante sensibilidade e é possível notar esse cuidado em cada detalhe. As faixas de “Porcelana” possuem identidades bastante distintas, que imprimem musicalmente as suas inúmeras qualidades e características como cantora e compositora.
“Porcelana”: uma grande exposição de arte e personalidade
A tradução da arte de Elana Dara está em “Porcelana” e o álbum foi idealizado para proporcionar ao público justamente essa emoção. Como um museu, uma grande exposição de arte, o disco possibilita uma visita ao processo criativo e imersivo da artista, como ela mesmo comentou:
“Lançar meu primeiro álbum tem um significado tão grandioso pra mim. É o momento em que eu unifico minha arte, me posiciono musicalmente, me encaro e me traduzo. Acredito que o mais bonito disso tudo é ter ficado orgulhosa do resultado, e ter aproveitado o processo de uma forma profissional e pessoal.”
Elana Dara ainda confirmou que o processo de criação de “Porcelana” foi algo transformador em sua vida:
“‘Porcelana’ é o processo de criação em que o barro, a matéria-prima, as ideias, quando moldadas, ganham vida, forma e propósito. O barro, depois de moldado, é levado ao fogo. Depois ele emerge do calor como porcelana – delicado, porém forte; belo, porém resiliente. Este processo reflete a jornada da criação do álbum. Cada nota, letra e acorde, foi esculpido, transformado e submetido ao calor da criação musical Fazer um disco é transformador.”
“Língua dos Anjos” e audiovisuais
“Língua dos Anjos” é a atual faixa foco de “Porcelana”. A música conta com uma batida eletrizante, resultado de uma fusão de pop com rap, destacando a versatilidade de Elana Dara. “Língua dos Anjos” e todas as faixas presentes no álbum ganharão um visualizers, que serão disponibilizados entre os dias 21 de maio e 20 de junho. Todos os vídeos serão publicados no canal oficial de Elana no Youtube.
O projeto audiovisual de “Porcelana” contou com a participação especial da irmã da cantora, Amanda Giulia, que assinou a direção criativa em conjunto com a produtora Dois Pontos Filmes, de Vitin Alencar e Bruno Arrivabene, responsáveis, também, pela direção e produção. Vitin e Bruno são conhecidos profissionalmente pelos trabalhos realizados anteriormente com grandes artistas como Pabllo Vittar e Gloria Groove.