banner com link para rádio globo
Foto: Divulgação
in ,

Efeito Halloween: “Thriller”, de Michael Jackson, retorna ao Top 20 da Hot 100

Com isso, o cantor agora tem uma música no Top 20 da lista em seis décadas seguidas.

Já se passaram 12 anos da morte de Michael Jackson, mas como um dos maiores nomes da música internacional, o seu trabalho será imortal. Prova disso é que um de seus maiores sucessos, a faixa “Thriller”, retornou ao Top 20 da Billboard Hot 100 nesta semana.

É o efeito do Halloween. “Thriller” é um dos temas mais reproduzidos nesse período do ano, especialmente por causa de seu videoclipe.

Leia mais:

Segundo a Billboard, “Thriller” aparece na Hot 100 na 19ª posição e com isso, Michael Jackson tem agora uma música no Top 20 da lista em seis décadas consecutivas: 1970, 1980, 1990, 2000, 2010, 2020.

Se contarmos sua participação nos Jacksons 5, Michael tem ainda um Top 20 na década de 1960.

Nesta semana, “Thriller” conquistou 12.9 milhões de streams só nos Estados Unidos, uma alta de 109% em relação à semana anterior. Além disso, a faixa, que faz parte do álbum de mesmo nome lançado em 1983, teve 6.300 downloads e uma audiência de 8.2 milhões de impressões nas rádios estadunidenses.

Filho de Michael Jackson fala sobre influência do cantor no BTS

BTS pode ajudar a resgatar música de Michael Jackson nas paradas
(Foto: Reprodução / YouTube)

Prince Jackson, um dos filhos de Michael Jackson, deu uma entrevista e falou sobre a influência do pai na música do grupo de K-Pop BTS. O assunto foi trazido à tona pelo entrevistador Liam McEwan, que citou a referência a “Smooth Criminal” no início de “Butter”.

O filho do rei do pop fez questão de expressar sua admiração pelo BTS. Disse que o grupo é um sucesso único e que suas músicas transcendem a cultura. “É muito interessante vê-los”, pontuou.

Prince Jackson acha ótimo ver como o nome de seu pai transcende até os dias de hoje. “É muito legal ver que meu pai foi criador de tendências e que você pode ver como eles dão continuidade a essas tendências, mas adaptando-as à modernidade e fazendo do seu próprio jeito. É muito legal continuar esse fluxo criativo”, comentou.

Escrito por Kavad Medeiros

O que são interpolação, interlúdio, citação musical e sample?

O que são interpolação, interlúdio, citação musical e sample?

Rebelde Netflix terá mais 7 músicas, além de regravação do RBD