Menu
in ,

Eduardo e Mônica: data de estreia é adiada MAIS UMA VEZ

Gabriel Leone e Alice Braga estrelam o filme “Eduardo e Mônica”, inspirado em música da Legião Urbana.

(Foto: Divulgação)

O filme “Eduardo e Mônica”, baseado na música homônima da banda Legião Urbana, não chegará mais aos cinemas no dia 6 de janeiro. As distribuidoras Paris Filmes e Downtown Filmes adiaram a estreia para o dia 20. O motivo do adiamento não foi divulgado.

Eduardo e Mônica: filme baseado em música de Renato Russo ganha trailer

O longa-metragem está pronto há anos e sofreu vários adiamentos por causa da pandemia do coronavírus. Suas primeiras sessões ocorreram recentemente, no Festival do Rio. Veja o trailer:

Leia mais:

Gabriel Leone e Alice Braga estrelam o longa-metragem

“Eduardo e Mônica” é estrelado por Gabriel Leone no papel de Eduardo e Alice Braga no papel de Mônica. O filme adapta a história apresentada pela banda Legião Urbana em uma de suas músicas mais famosas. Confira a sinopse:

“O casal se conheceu numa festa estranha, com gente esquisita. Não era nada parecido, mas se completava muito bem, que nem feijão com arroz, ela era de Leão e ele tinha 16, viveram também muitas aventuras e estão prestes a viver mais uma”.

A direção ficou a cargo de René Sampaio, que já dirigiu também outro filme inspirado em música da Legião, “Faroeste Caboclo” (2013). O filme anterior recebeu vários prêmios e levou os fãs da banda aos cinemas. A ideia é repetir esse sucesso.

Cena do filme “Eduardo e Mônica”, inspirado na música da Legião Urbana (Foto: Mariana Vianna / Divulgação)

Música baseada em personagens reais

Renato Russo escreveu “Eduardo e Mônica” inspirado por vários casais que conheceu em sua adolescência em Brasília. Mas nenhum deles era formado, de fato, por um Eduardo e uma Mônica. O casal que mais inspirou a letra foi Leonice Coimbra e Carlos Marcelo.

Ela foi amiga de Renato Russo e, na época, tinha começado a namorar um garoto mais novo – com quem se casou. Apesar disso, Leonice declarou publicamente que não se identifica com a Mônica da música.

Alice Braga e Gabriel Leone são “Eduardo e Mônica” no cinema! Foto: Mariana Vianna / Divulgação

Compartilhe:

Sair da versão mobile