O polêmico cantor Eduardo Costa foi condenado pela Justiça a pagar uma multa de R$ 31,5 mil e prestar oito meses de serviço comunitário após ofender a apresentadora Fernanda Lima, em 2018. Foi concluído que o artista cometeu um crime de difamação ao xingar a esposa de Rodrigo Hilbert por conta do programa “Amor e Sexo“.
A decisão foi assinada pela Juíza Maria Tereza Donatti, do 4º Juizado Especial Criminal do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). Na época, Eduardo Costa disse que a apresentadora era “imbecil” em um comentário do Instagram. Além disso, declarou que Fernanda Lima utilizada dinheiro de “mamata” e comandava o programa “Amor e Sexo” para “maconheiro e bandido“.
“Verifico que as consequências do crime foram gravíssimas. Como amplamente demonstrado pela querelante, a politização do seu discurso, pelo querelado, gerou ataques de ódio e ameaças a ela e sua família, causando-lhe danos até hoje“, diz o trecho da decisão compartilhado no site oficial do TJ-RJ.
Eduardo Costa, no entanto, não comentou sobre o assunto em suas redes sociais. Fernanda Lima, que na época chegou a mobilizar as redes sociais contra o músico, também não deu nenhum declaração publicamente até o fechamento desta matéria. Para mais informações, só continuar de olho no POPline.