Assim como prometido, Ed Sheeran está dando sequência aos lançamentos de remix da faixa “2Step”, presente na tracklist do álbum “=” (equals). As releituras contam com a participação de diferentes artistas de diferentes partes do mundo, com rendimentos revertidos para fundações que estão dando apoio e assistência ao povo da Ucrânica durante a guerra. Nesta quarta-feira (11), foi a vez do britânico anunciar a colaboração com um artista brasileiro! O rapper Chefin!
Leia mais:
- Camila Cabello e Ed Sheeran apresentam “Bam Bam” ao vivo pela 1ª vez
- Ed Sheeran e J Balvin lançam parceria inédita nas faixas “Sigue” e “Forever My Love”
- Ed Sheeran explica porque usa símbolos matemáticos para nomear álbuns
- Ed Sheeran é líder de ouvintes mensais no Spotify
“Fala, família. Geral ansioso por um lançamento meu e estou com uma notícia. Minha próxima música vai ser com o Ed Sheeran. Tô muito feliz com a oportunidade. Artista mais ouvido o mundo. Dia 16 essa musica está no ar. Só aguardem”, disse. O rapper carioca é conhecido pelo hit “212”.
Ao todo serão nove releituras e, até o momento, foram lançados três remixes por semana desde o início do projeto, em 23 de abril. No entanto, a parceria com Chefin será lançada na próxima semana, dia 16 de maio. Até o momento, o primeiro remix foi com Lil Baby, que ganhou um clipe totalmente gravado em Kiev, na Ucrânia, em 2021.
Ed Sheeran convida o Chefin para um feat 🔥 pic.twitter.com/wInjLg7rx0
— Trap pics 🔥 (@trapics7) May 11, 2022
“Embora tenha sido minha primeira vez lá, rapidamente amei as pessoas e o lugar. Não havia sinal do horror que viria para a Ucrânia e meu coração está com todos lá”, disse Ed Sheeran.
Na sequência, o cantor se juntou a banda ucraniana Antytila, que tem apoiado a resistência de seu país. A canção fala sobre a importância de manter a esperança em momentos de tensão, onde o medo de perder familiares deixa as pessoas apreensivas. Na versão, a banda contribui com um trecho sobre a importância do amor no contexto de guerra.
Outros remixes de “2Step” que já estão disponíveis para audição são o com a cantora finlandesa Ellinoora, com o rapper sueco 1.Cuz, com o italiano Ultimo, lançada em 6 de maio, assim como com o artista australiano Budjrah. De acordo com o cronograma, além do Brasil, ainda há feats com artistas da França, Reino Unido e Irlanda.
Não há dúvidas quanto ao alcance de Ed Sheeran nas plataformas de áudio. Tanto que neste mês, o cantor britânico conquistou sua décima música com a marca de 1 bilhão de streams no Spotify. O feito foi concluído com sucesso a partir do momento que a faixa “Bad Habits”, também presente no disco “=” (equals), atingiu a casa dos bilhões.