Chegou a hora de avisar que Ed Sheeran está preparadíssimo para dar início a sua nova era. A confirmação veio do próprio cantor, que concedeu uma entrevista exclusiva ao podcast norte-americano Latest Breakfast Club, na manhã desta terça-feira (18). Na ocasião, o artista falou sobre a sua vida, momentos de carreira e confirmou o lançamento de seu novo álbum.
LEIA MAIS:
- Ellie Goulding e Ed Sheeran são homenageados em premiação de Londres
- Rei acessível! Ed Sheeran surpreende com show gratuito na Inglaterra
- Ed Sheeran explica o porquê costuma presentear com estátuas de pênis gigante
Durante a entrevista, Ed falou sobre os títulos peculiares de seus últimos álbuns, que remetem a símbolos de matemática. A sua ideia era fazer uma mistura musical diferente através de vários EPs e ele revelou que teve dificuldade em assinar com as gravadores.
“Eu tinha um plano de cinco EPs. Eu ia fazer um acústico, um pop ganhou, um ao vivo, um colaborativo e um tipo, com uma banda. Eu estava como se, ao final disso, eu tivesse gerado uma base de fãs e pudesse fazer uma turnê. Então eu lancei estes EPs ao longo de um ano e depois no final do mesmo, as gravadoras estavam interessadas, eu assinei e depois sobraram algumas músicas e eu fiquei tipo, como eu deveria chamá-lo?”, disse o cantor.
Ed Sheeran continuou comentando sobre as músicas que ainda restaram e foram incluídas em seus próximos álbuns. Além disso ele explicou como a adição, a multiplicação, a divisão e a igualdade fizeram parte deste processo criativo, remetendo ao título de cada um de seus projetos.
“Eu estava pensando mais, porque é a adição a todas as outras coisas que eu fiz, e então eu estava como “e se eu fizer mais?”, então o próximo álbum pode ser multiplicado porque eu vou levá-lo para o mundo todo e torná-lo maior e então o próximo álbum foi originalmente dividido com um álbum duplo, então era como metade R&B e metade acústico. Então eu basicamente os misturei e foi isso. E depois há a igualdade, que deveria ser o final dos cinco, que deveria ser o fim da equação de todos os gêneros em um”, contou Sheeran.
LEIA MAIS:
- Ed Sheeran estreia “Celestial’ no topo de chart global do Spotify
- Ed Sheeran deve ser julgado por acusação de ter copiado música de Marvin Gaye
- Ed Sheeran interage com Pokémon no videoclipe de “Celestial”
Sendo assim, ele confirmou que a sua próxima era com o lançamento marcado para 2023, será chamada de “Subtract” (“Subtrair” na tradução livre). Ele dará continuidade em seus trabalhos, ainda atrelados à simbologia da Matemática.
“Na verdade, nunca confirmei o nome, mas se chama “Subtract” e essa vai ser a última coisa que pensamos. Mas depois disso, teremos tecnicamente os cinco (EPs). Mas eu também tenho outras ideias para as coisas”, finalizou Ed Sheeran.
Confira a entrevista completa: