in ,

Tem demanda! Ed Sheeran faz o maior show da carreira, para 108 mil pessoas

Recorde de público foi registrado na passagem da “Mathematics Tour” por Melbourne, Austrália

Cantor anunciou recentemente o seu novo disco de inéditas, o "-" (ou "Subtract"). Fotos: Emma McIntyre/Getty Images (uso autorizado POPline); Instagram/@mcg

O showman é ele! Ed Sheeran extrapolou qualquer cálculo matemático e atraiu uma multidão para o show que realizou na noite desta quinta-feira (2), no estádio Melbourne Cricket Ground, em Melbourne, na Austrália. Com a atual turnê “Mathematics Tour”, o artista cantou para um público de 108 mil pessoas, consagrando esse como o maior show de sua carreira. “É um sonho que se tornou realidade”, celebrou Ed nas redes sociais.

Foto: Instagram/@teddysphotos

LEIA MAIS:

E não satisfeito em atingir o número apenas uma vez, ele o fará três! O primeiro show no estádio australiano foi nesta quarta-feira (1º), quando o cantor atraiu um montante de 105 mil pessoas. E o intérprete de “Shivers” avisou que vai quebrar o próprio recorde nesta sexta-feira (3), quando se apresentará para 110 mil pessoas.

Além dos feitos pessoais de Sheeran, esse é, ainda, o recorde de público de um artista solo em toda a Austrália. O impacto foi tanto que o cantor ganhou um banner comemorativo devido ao primeiro show realizado no estádio, para 105 mil pagantes.

A homenagem foi prestada pela família do executivo e promotor de discos australiano Michael Gudinski, que tinha uma relação íntima com Ed. O concerto aconteceu em Melbourne, cidade natal de Michael, exatamente dois anos após seu falecimento.

Maiores públicos da carreira de Ed Sheeran (em shows solo):

1. Melbourne Cricket Ground, Austrália (108 mil) – 2023
2. Melbourne Cricket Ground, Austrália (105 mil) – 2023
3. Hockenheimring, Alemanha (101 mil) – 2019
4. Wembley Stadium, Reino Unido (90 mil) – 2022
5. Hockenheimring (90 mil), Alemanha – 2019

LEIA MAIS:

Ed Sheeran anuncia lançamento de “-” e revela: “estava me afogando”

Foto: Divulgação

Finalmente vem aí! Depois de uma longa espera, Ed Sheeran está completando a equação. Na madrugada desta quarta-feira (1), o cantor utilizou suas redes sociais para anunciar a chegada de “-“, que pronunciando é “Subtract”. O artista aproveitou o momento para revelar os detalhes por trás da criação do projeto, que envolve a descoberta de um tumor em sua esposa Cherry Seaborn.

Nas últimas semanas, Ed Sheeran vinha dando indícios do lançamento de seu sexto álbum de estúdio, que promete ser verdadeiro e emocionante. O cantor disse que está pronto para “abrir o alçapão de sua alma” e mergulhar em sua dor pessoal no novo trabalho.

Com o lançamento previsto para maio, “-“ (Subtract) será a conclusão da equação e última parcela na era de álbuns com temas matemáticos depois de “+” lançado em 2011, “x” (2014) , “÷”, disponibilizado em 2017 e “=” de 2021.

De acordo com as informações divulgadas pelo artista, “Subtract” será um álbum acústico e está sendo produzido por Aaron Dessner, do The National. Foi revelado ainda que o trabalho começou depois que os dois foram apresentados pela amiga em comum, Taylor Swift. Ao longo de um mês, a dupla escreveu 30 canções e reduziu para 14.

“Eu trabalhei no “Subtract” por uma década, tentando esculpir o álbum acústico perfeito, escrevendo e gravando centenas de músicas com uma visão clara do que eu achava que deveria ser. Então, no início de 2022, uma série de eventos mudou minha vida, minha saúde mental e, finalmente, a maneira como eu via música e arte”, disse o cantor.

Sheeran continuou e revelou que no início do ano passado, sua esposa Cherry Seaborn foi diagnosticada com um tumor e que seu melhor amigo Jamal Edwards morreu tragicamente, tudo dentro de um mês.

“Escrever músicas é minha terapia. Isso ajuda a dar sentido aos meus sentimentos… E em pouco mais de uma semana, substituí o trabalho de uma década pelos meus pensamentos mais sombrios e profundos. No espaço de um mês, minha esposa grávida foi informada de que ela tinha um tumor, sem tratamento até depois do parto. Meu melhor amigo Jamal, um irmão para mim, morreu repentinamente, e me vi no tribunal defendendo minha integridade e carreira como compositor. Eu estava em uma espiral de medo, depressão e ansiedade. Eu senti como se estivesse me afogando, com a cabeça abaixo da superfície, olhando para cima, mas sem conseguir respirar”, continuou Ed Sheeran.

“-“ (Subtract) está com o lançamento marcado para 5 de maio deste ano, a tracklist incluiu 14 faixas e todos os títulos já foram divulgados. “Como artista, não sentia que poderia colocar no mundo um corpo de trabalho que não representasse com precisão onde estou e como preciso me expressar neste momento da minha vida”.

“Este álbum é puramente isso. É abrir o alçapão da minha alma. Pela primeira vez, não estou tentando criar um álbum que as pessoas gostem, estou apenas lançando algo que é honesto e verdadeiro para onde estou em minha vida adulta. Esta é a anotação do diário de fevereiro passado e minha maneira de entendê-la. Isso é Subtrair”, finalizou o artista.

Confira a tracklist do projeto:

    1. Boat
    2. Salt Water
    3. Eyes Closed
    4. Life Goes On
    5. Dusty
    6. End Of Youth
    7. Colourblind
    8. Curtains
    9. Borderline
    10. Spark
    11. Vega
    12. Sycamore
    13. No Strings
    14. The Hills of Aberfeldy