in , ,

Ed Sheeran fala da participação de Taylor Swift no álbum “-“: “orgulhoso”

A cantora foi responsável por intermediar a colaboração entre Ed e Aaron Dessner, produtor do disco

Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)

Ed Sheeran está preparadíssimo para lançar seu novo álbum de estúdio “-“, que pronunciando é “Subtract”. Há alguns dias, o artista fez uma declaração emocionante revelando os motivos por trás da criação do projeto e na noite desta quinta-feira (2), o cantor aproveitou para agradecer a ninguém mais, ninguém menos que sua amiga de longa data, Taylor Swift. Vem descobrir o motivo!

Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)

LEIA MAIS:

Com o lançamento previsto para 5 de maio, “-“ (Subtract) será a conclusão da equação e última parcela na era de álbuns com temas matemáticos depois de “+” lançado em 2011, “x” (2014) , “÷”, disponibilizado em 2017 e “=” de 2021.

Junto ao anúncio do novo projeto, Sheeran contou aos fãs que será um álbum acústico e está sendo produzido por Aaron Dessner, do The National. No entanto, ele revelou que o trabalho só foi possível graças a Taylor Swift, que intermediou a comunicação entre dois. Através de uma nova publicação, o cantor agradeceu a estrela norte-americana.

“Então, em 2021, recebi uma mensagem de Taylor Swift para me conectar com Aaron Dessner. Ela pensou que ele e eu faríamos algo ótimo juntos. Eu tenho que ser honesto, eu estava um pouco reticente em trabalhar com ele logo depois do “Folklore” e “Evermore” porque eu senti que era uma coisa de Taylor e ambos tinham sido feitos tão perfeitamente. Mas nos encontramos para jantar, conversamos sobre a vida e a música, e ele prometeu me enviar alguns instrumentais para eu escrever sempre que a inspiração viesse”, escreveu Sheeran.

Ao longo de um mês, Ed Sheeran e  Aaron Dessner escreveram 30 canções, mas reduziram para 14, que foram as escolhidas para o “Subtract”. Lembrando que tudo isso foi dito em um discurso emocionante, onde o cantor também revelou que no início do ano passado, sua esposa Cherry Seaborn foi diagnosticada com um tumor e que seu melhor amigo Jamal Edwards morreu tragicamente, tudo dentro de um mês.

“Assim que os recebi (os instumentais), adorei toda a vibração geral e sabia que um dia escreveria para eles, mas na época eu estava terminando o que pensei ser o “Subtract”, então os colocaria em banho-maria por um tempo. Então, como eu disse em meu post de anúncio, muitas coisas começaram a acontecer em minha vida pessoal que eu apenas senti a necessidade de desabafar na música e escrever um diário sobre elas. Eu tinha os instrumentais de Aaron, então comecei a escrever, escrever e escrever. Ele voou para o Reino Unido e gravamos em uma semana à beira-mar, e foi o processo mais incrível, e um álbum do qual estou muito orgulhoso”, completou.