O ruivo não para! Dando sequência aos lançamentos de álbuns com símbolos da matemática, Ed Sheeran não só escolheu como anunciou qual será o primeiro single do “-“. Nesta quarta-feira (8), o cantor revelou que “Eyes Closed”, previsto para o dia 24 de março, dará o pontapé inicial à era.
LEIA MAIS:
- Adele e Ed Sheeran recusam convite do rei Charles para performance na coroação
- Bad Bunny pode superar Ed Sheeran e ter o álbum mais reproduzido do Spotify
- Justin Bieber “desempata” com Ed Sheeran e tem novo recorde no Spotify
A novidade chegou por meio de uma publicação no Instagram do artista, que compartilhou a capa do novo single e um trecho da letra. Serviço completo, né?! “O tempo está passando tão devagar / e eu não sei mais o que… / que eu possa fazer”, diz a letra em tradução livre para o português.
No TikTok, o cantor britânico ainda mostrou um pouco do instrumental da faixa, que serve como lead-single de seu novo álbum, que tem previsão de estreia para o dia 5 de maio. Confira um trechinho de Sheeran tocando seu violão, trazendo um pequeno spoiler da canção:
‘Eyes Closed’ – New Single – 24/03/23 pic.twitter.com/cNTpPPjrer
— Ed Sheeran Brasil (@EdSheeranBrCom) March 8, 2023
‘Eyes Closed’, primeiro single do Subtract, será lançado dia 24/03!
Ed Sheeran via instagram stories pic.twitter.com/IQ23HmtHTy
— Ed Sheeran Brasil (@EdSheeranBrCom) March 8, 2023
Depois de uma longa espera, Ed Sheeran está completando a equação. Na madrugada desta quarta-feira (1), o cantor utilizou suas redes sociais para anunciar a chegada de “-“, que pronunciando é “Subtract”. O artista aproveitou o momento para revelar os detalhes por trás da criação do projeto, que envolve a descoberta de um tumor em sua esposa Cherry Seaborn.
LEIA MAIS:
- Adele e Ed Sheeran recusam convite do rei Charles para performance na coroação
- Bad Bunny pode superar Ed Sheeran e ter o álbum mais reproduzido do Spotify
- Justin Bieber “desempata” com Ed Sheeran e tem novo recorde no Spotify
Nas últimas semanas, Ed Sheeran vinha dando indícios do lançamento de seu sexto álbum de estúdio, que promete ser verdadeiro e emocionante. O cantor disse que está pronto para “abrir o alçapão de sua alma” e mergulhar em sua dor pessoal no novo trabalho.
Com o lançamento previsto para maio, “-“ (Subtract) será a conclusão da equação e última parcela na era de álbuns com temas matemáticos depois de “+” lançado em 2011, “x” (2014) , “÷”, disponibilizado em 2017 e “=” de 2021.
De acordo com as informações divulgadas pelo artista, “Subtract” será um álbum acústico e está sendo produzido por Aaron Dessner, do The National. Foi revelado ainda que o trabalho começou depois que os dois foram apresentados pela amiga em comum, Taylor Swift. Ao longo de um mês, a dupla escreveu 30 canções e reduziu para 14.
“Eu trabalhei no “Subtract” por uma década, tentando esculpir o álbum acústico perfeito, escrevendo e gravando centenas de músicas com uma visão clara do que eu achava que deveria ser. Então, no início de 2022, uma série de eventos mudou minha vida, minha saúde mental e, finalmente, a maneira como eu via música e arte”, disse o cantor.
Sheeran continuou e revelou que no início do ano passado, sua esposa Cherry Seaborn foi diagnosticada com um tumor e que seu melhor amigo Jamal Edwards morreu tragicamente, tudo dentro de um mês.
“Escrever músicas é minha terapia. Isso ajuda a dar sentido aos meus sentimentos… E em pouco mais de uma semana, substituí o trabalho de uma década pelos meus pensamentos mais sombrios e profundos. No espaço de um mês, minha esposa grávida foi informada de que ela tinha um tumor, sem tratamento até depois do parto. Meu melhor amigo Jamal, um irmão para mim, morreu repentinamente, e me vi no tribunal defendendo minha integridade e carreira como compositor. Eu estava em uma espiral de medo, depressão e ansiedade. Eu senti como se estivesse me afogando, com a cabeça abaixo da superfície, olhando para cima, mas sem conseguir respirar”, continuou Ed Sheeran.
“-“ (Subtract) está com o lançamento marcado para 5 de maio deste ano, a tracklist incluiu 14 faixas e todos os títulos já foram divulgados. “Como artista, não sentia que poderia colocar no mundo um corpo de trabalho que não representasse com precisão onde estou e como preciso me expressar neste momento da minha vida”.
“Este álbum é puramente isso. É abrir o alçapão da minha alma. Pela primeira vez, não estou tentando criar um álbum que as pessoas gostem, estou apenas lançando algo que é honesto e verdadeiro para onde estou em minha vida adulta. Esta é a anotação do diário de fevereiro passado e minha maneira de entendê-la. Isso é Subtrair”, finalizou o artista.
Confira a tracklist do projeto:
-
- Boat
- Salt Water
- Eyes Closed
- Life Goes On
- Dusty
- End Of Youth
- Colourblind
- Curtains
- Borderline
- Spark
- Vega
- Sycamore
- No Strings
- The Hills of Aberfeldy