Você piscou e Ed Sheeran quebrou mais um recorde no Spotify! Segundo artista mais ouvido da plataforma, ele acaba de se tornar o primeiro da história a ter onze músicas com 1 bilhão de streams cada. A nova bilionária é “Shivers”, segundo single extraído de “=” (2021), seu mais recente álbum.
LEIA MAIS:
- The Weeknd desbanca Ed Sheeran e é o artista mais ouvido do Spotify
- Ed Sheeran revela que está preparando documentário sobre sua vida
- Lego House! Palco da turnê de Ed Sheeran é todo replicado em LEGO
A faixa agora se junta às dez outras que já ultrapassam a marca bilionária. Algumas delas são “Bad Habits”, “Beautiful People”, “Castle On The Hill”, “Shape Of You”, “Perfect”, “Galway Girl”, “Happier”, “Photograph” e “Thinking Out Loud”.
A seleção de músicas denota a consolidação da carreira do artista britânico, que desde o álbum “x” (2014) consegue fabricar hit atrás de hit. Ainda que Sheeran esteja habituado a ‘sumir’ da mídia entre a finalização de uma era e o início de outra, ele sempre consegue a devida atenção do público e da mídia.
Demorou apenas sete meses até que Ed conseguisse o feito de uma nova música bilionária. Em abril, o próprio Spotify parabenizou o artista por sua décima faixa a atingir o número. À época, a nova agregada ao ‘Billions Club’ era “Bad Habits”, que chegou a pleitear o gramofone de “Song Of The Year” no Grammy deste ano.
LEIA MAIS:
- Ed Sheeran revela que começou a escrever o tema de 007, mas foi trocado por Billie Eilish
- Ed Sheeran confirma título e lançamento de novo álbum para 2023
- Ed Sheeran explica o porquê costuma presentear com estátuas de pênis gigante
Sheeran já arquiteta um novo álbum para 2023
Em recente entrevista ao podcast norte-americano “Latest Breakfast Club”, Ed confirmou que a sua próxima era com o lançamento marcado para 2023, será chamada de “Subtract” (“Subtrair” na tradução livre). Ele dará continuidade em seus trabalhos, ainda atrelados à simbologia da matemática.
Preparando um novo documentário sobre sua carreira e vida pessoal, a voz de “Shivers” se prepara para a leg norte-americana da “Mathematics Tour”. A ser iniciada em 6 de maio de 2023 na região, a turnê dá apoio a “=” e aos outros discos lançados por ele nos últimos anos.