Ed Motta virou assunto nas redes sociais nesta quarta-feira (12) por conta de um trecho de uma live em seu perfil. No vídeo, o cantor ofende as pessoas que escutam hip hop. Por isso, o artista foi duramente criticado na internet e recebeu acusações de elitismo e preconceito contra o ritmo.
Durante a live, realizada em suas redes sociais, Ed Motta começou a interagir com os seguidores presentes. Ele, então, falou: “Eu não sou branco, p*rra. Eu sou preto, mas eu represento o que a raça tem de mais sofisticado”.
Em seguida, Ed declara ao, aparentemente, ler um comentário de uma pessoa que está na live. “Qualquer um que ouve hip hop é burro“. […] Sem exceção. Outro dia, eu vi um trecho de uma entrevista desse bobalhão desse Rafinha Bastos: ‘Ah, porque hip hop é o tipo de música que eu mais gosto de ouvir’. O cara é um imbecil”, pontuou.
Ed Motta afirma que quem ouve ‘Hip Hop é burro’
Durante uma live, o cantor Ed Motta rebateu alguns seguidores.
“Eu não sou branco, eu sou preto, mas represento o que a raça tem de mais sofisticado… qualquer um que ouve Hip Hop é burro, qualquer um” pic.twitter.com/99Z3fENqDe
Por isso, nas redes sociais, o público criticou as falas do artista. Afina, para ele, uma “pessoa inteligente” ouve jazz e música clássica. “Essa fala do Ed Motta é uma das coisas mais preconceituosas que já ouvi de um músico, ainda mais sendo negro como ele é. O Ed Motta não vem de onde a gente vem, logo ele se sente numa posição superior”, postou uma pessoa no X (antigo Twitter).
Outra pessoa que falou sobre o assunto foi Major RD. Em seu perfil na rede social, ele escreveu: “Ed Motta tá muito a toa, deveria arrumar um quintal pra capinar”.