in

Ecad passa a integrar o Pacto Global da ONU

Instituição recebeu dois certificados que reforçam seu compromisso em prol da igualdade, transparência e ética no ambiente corporativo

Foto: Divulgação

Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) anuncia que passa a fazer parte, a partir deste mês, do Pacto Global da ONU, iniciativa que reúne empresas e organizações com o objetivo de fortalecer a sustentabilidade corporativa no mundo por meio de princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção.

O Ecad  já cumpriu um dos compromissos da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, que é ter 30% de mulheres em cargos de liderança até 2025 ou ter 50% de mulheres em cargos de liderança até 2030. Atualmente, 50% do quadro de colaboradores da entidade é formado por mulheres e elas ocupam 44% dos cargos de liderança.

Ecad. Foto: Divulgação

Leia Mais:

O Ecad também foi premiado com o Selo IGUAL, uma certificação destinada a festivais, eventos e entidades da indústria musical que mantêm pelo menos metade de suas equipes compostas por mulheres, pessoas não-binárias e/ou trans. Essa é uma iniciativa promovida pelo WME (Women’s Music Event), uma plataforma de música, negócios e tecnologia que atua ativamente para aumentar o protagonismo das mulheres no mercado musical.

Além disso, o Ecad vem dando sua contribuição para o mercado musical com estudo que apresenta um panorama detalhado sobre a participação feminina neste mercado, com a divulgação do relatório ‘O que o Brasil ouve – Mulheres na Música’ nos últimos três anos.

“Trabalhamos para avançar em práticas de governança corporativa, numa busca constante por transparência, ética e eficiência. Esperamos fazer ainda mais ao ser uma das organizações a fazer parte do Pacto Global da ONU”, disse Isabel Amorim, superintendente executiva do Ecad.

Isabel Amorim, superintendente executiva do Ecad. Foto: Reprodução/LinkedIn