Enquanto se prepara para iniciar sua série de shows residentes em Las Vegas, ainda sem uma nova data definida, Adele segue fazendo história com sua música e com “Easy On Me”, a cantora britânica conquistou uma nova marca pessoal na parada de rádios dos Estados Unidos.
Leia mais:
- Sem turnê do álbum “30”, Adele planeja mais um filho para 2023
- Adele realiza performance de “I Drink Wine” no BRIT Awards 2022
- Feito Adele: cantora aumenta a receita da Sony Music em 2021
- Adele: “30” atinge novo marco em vendas nos Estados Unidos
Mostrando ser um verdadeiro sucesso estável, desde seu lançamento, “Easy On Me” completou sua 12ª semana no primeiro lugar da parada de rádios da Billlboard, tornando-se assim sua maior música nas rádios estadunidenses, superando as 11 semanas de “Hello”, seu maior sucesso anterior.
Com o feito, “Easy On Me” é apenas a 20ª música da história da parada de rádios da Billboard, que começou em 1990, a chegar em 12 semanas no primeiro lugar, empatando como a 6ª maior música da lista com sucessos como “Shape of You”, de Ed Sheeran; “We Found Love”, de Rihanna e Calvin Harris; e “Uptown Funk!”, de Mark Ronson e Bruno Mars.
Segundo a Billboard, o primeiro single do álbum “30” já totaliza 1.6 bilhão em audiência acumulada da rádio, além de 341.8 milhões de reproduções nas plataformas de streaming e 245 mil downloads vendidos.
A música a ter passado mais tempo no topo da parada de rádios segue sendo “Blinding Lights”, do The Weeknd, que conquistou 26 semanas como a maior música das rádios estadunidenses.
Confira o Top 5:
- The Weeknd – Blinding Lights (26 semanas)
- Goo Goo Dolls – Iris (18 semanas)
- Maroon 5 feat. Cardi B – Girls Like You | Mariah Carey – We Belong Together | No Doubt – Don’t Speak (16 semanas)
- Panic! at The Disco – High Hopes | Alicia Keys – No One | Celine Dion – Because You Loved Me (14 semanas)
- TLC – No Scrubs | Donna Lewis – I Love You Always Forever | Mariah Carey & Boyz II Men – One Sweet Day | Ace of Base – The Sign | Boyz II Men – End of the Road (13 semanas)