in

Feito Adele: cantora aumenta a receita da Sony Music em 2021

A major divulgou o relatório fiscal do quarto trimestre de 2021 cuja receita de música gravada aumentou 29,3% em relação ao ano anterior

Adele | Foto: Divulgação

A Sony Music divulgou seus resultados fiscais do quarto trimestre de 2021, período que terminou em 31 de dezembro (quadro do calendário) e, claramente, o efeito Adele desempenhou seu papel nos resultados musicais gravados para a major, liderada por Rob Stringer. No período, a receita de música gravada aumentou 29,3% em relação ao ano anterior, registrando £ 1,19 bilhão (cerca de R$ 8,5 bilhões).

Leia mais:

De acordo com o Music Week, com base em vendas puras, o álbum “30” da cantora foi o número 1 no ano passado nos EUA com base na disponibilidade de apenas cinco semanas e no topo da pilha em todos os formatos no Reino Unido.

Por isso, não foi surpresa para o mercado quando a Sony confirmou que o “30” de Adele foi o maior vendedor global da empresa no trimestre, que incluiu o movimentado período de lançamento do quarto trimestre e a temporada de presentes de final de ano. “Planet Her” da Doja Cat ficou em segundo lugar, seguido por “Montero” de Lil Nas X, “F*ck Love” de The Kid Laroi e “Fine Line” do Harry Styles .

Adele. Foto: Divulgação

Mais resultados do relatório da Sony Music

Apesar do efeito Adele, as vendas físicas gerais caíram 5,9% ano a ano (ainda um bom resultado em um mercado em declínio para música física). As vendas de “30” – um forte desempenho em CD e vinil – ainda são um componente-chave do aumento geral do resultado trimestral da Sony.

No trimestre anterior, as vendas físicas da Sony Music caíram 22,9% ano a ano. De acordo com os resultados mais recentes, as vendas físicas para o período do 4º trimestre e a movimentada temporada de presentes aumentaram 63,1% em relação ao trimestre anterior.

As receitas de streaming atingiram uma nova alta trimestral de £ 771,4 milhões – ou R$ 5,5 bilhões, um aumento anual de 35,7%. Segue-se um forte resultado de streaming fiscal do segundo trimestre há três meses . A Sony mudou sua medida de receita de streaming de uma base líquida para uma base bruta, embora isso reduza apenas cerca de seis pontos percentuais do aumento ano a ano deste último trimestre.