Enquanto já domina sua presença no cinema e na TV, a Marvel segue expandindo sua atuação também nos games e fechou um contrato com a EA para a empresa desenvolver pelo menos três novos jogos com seus personagens.
Leia mais:
- Vice-presidente da Marvel Games confirma que jogos não compartilham o mesmo universo
- “Midnight Suns”: Game da Marvel anuncia Deadpool e outros personagens em DLC
- “Marvel’s Wolverine”: Documento pode ter revelado lançamento do game para 2023
O anúncio da novidade foi feito pela própria Electronic Arts, através de comunicado à imprensa que garante que pelo menos três novos games serão desenvolvidos nessa parceria, que segundo eles, será de longa duração.
“Nós somos fãs de longa data da Marvel e de sua liderança impressionante, então este é um momento importante para nossos desenvolvedores como também para nossos jogadores e fãs”, afirmou Laura Miele, executiva da EA, em comunicado.
“Mal podemos esperar em receber a Marvel na família de criadores da EA e saber que essa colaboração irá produzir experiências excepcionais para nossos jogadores. Mal podemos esperar pelas reações dos jogadores quando eles vestirem a armadura do Homem de Ferro e fazerem as coisas extraordinárias pelo o que esse super herói é conhecido”, completou.
O primeiro desses três novos games da Marvel com a EA já foi anunciado e é o jogo do Homem de Ferro, em desenvolvimento pelo Motive Studios. Outro título que possivelmente virá dessa parceria é o já comentado jogo do Pantera Negra, ainda não confirmado nem pela EA e nem pela Marvel.
Jogo do Pantera Negra
Outro jogo que também já teve seus rumores divulgados pelas redes sociais, também é um desenvolvimento da EA, mas dessa vez, o herói é o Pantera Negra.
Segundo Jeff Grubb, o jogo do Pantera Negra será de mundo aberto com foco na jogabilidade e história single-player.
De acordo com o jornalista, a trama do game se passa depois da morte do Pantera Negra, portanto o jogador terá o desafio de se tornar o novo herói e líder de Wakanda.
O jogo é conhecido pelo codinome “Project Ranier” e está em desenvolvimento inicial pela EA, sob a responsabilidade de um novo estúdio, criado pelo antigo fundador da Monolith Studios, Kevin Stephens, responsável por games como “Middle-earth: Shadow of Mordor” e sua sequência, “Shadow of War”.