in

É oficial: se continuar assim, Taylor Swift vai estrear no topo da parada americana


O ritmo de vendas que Taylor Swift estabeleceu nas primeiras 12 horas com seu single novo, “Look What You Made Me Do”, leva a indústria a apostar que ela terá a melhor semana de lançamento de 2017. A cantora está no caminho de estrear sua música nova direto no topo da parada americana, a Billboard Hot 100. O que, em outras palavras, significará um adeus para “Despacito”, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, que lideram o ranking há 15 semanas.

Na última semana, “Despacito” ficou no topo da Hot 100 com 83 mil downloads vendidos, 46,4 milhões de streams e 120 milhões de “impressões” (execuções x audiência) nas rádios americanas. Antes de completar 24 horas, Taylor Swift já superou parte desses números. “Look What You Made Me Do” vendeu mais de 190 mil downloads só no iTunes nos Estados Unidos. Além disso, nas rádios, a música alcançou o 36º no Mediabase e sua estreia no iHeart proporciona 20 milhões de “impressões” nas rádios só nesta sexta (25/8). Agora, imagine esses números multiplicados por sete. Está só começando a dominição Swift.

“Look What You Made Me Do” é o primeiro single do álbum novo de Taylor Swift, “Reputation”. Uma curiosidade é que o primeiro single dos dois últimos discos da cantora americana alcançaram o topo da Billboard Hot 100 com facilidade. “We Are Never Ever Getting Back Together” (2012) estreou em 72º lugar baseado em dois dias de execuções em rádios e saltou direto para a 1ª posição na semana seguinte, com 623 mil downloads comercializados nos Estados Unidos na primeira semana. Já “Shake It Off” (2014) estreou direto em 1º lugar, com 544 mil downloads vendidos na semana de lançamento.