Neste final de semana Halsey foi pessoalmente protestar a favor do momento “Black Lives Matters” em Los Angeles. A causa é nobre e a cantora acabou passando por uma situação de risco, sendo atingida por uma bala de borracha!
As balas de borrachas são frequentemente usadas nesse tipo de situação para controlar as pessoas, mas sem letalidade. Em publicação, no entanto, Halsey disse que machuca bastante e, dependendo da proximidade, poderia causar algo sério.
“[A polícia] disparou balas de borracha contra nós. Nós não violamos a linha. As mãos estavam levantadas. Imóvel. E eles gasearam e atiraram ”, revelou Halsey com fotos do momento tenso.
fired rubber bullets at us. we did not breach the line. hands were up. unmoving. and they gassed and fired. pic.twitter.com/K8YauF0APn
— h (@halsey) May 31, 2020
Ela explica: “A bala me atingiu através de camadas de tecido e, por isso, sou extremamente privilegiada. De perto, causaria ferimentos graves”, explicou ela durante “stories” do Instagram.
“Eles atiraram nos rostos das pessoas durante momentos pacíficos da manifestação. Se você é um seguidor meu que fica de fora, mas está bravo por ter um pouco de hematoma por não fazer nada ilegal, considere que ESTÁ do nosso lado. Porque a realidade do que acontece com os negros todos os dias é pior do que meu machucado. Então se envolva. Doe. Fala placas. Compartilhe links. Faça alguma coisa“, aconselhou ela.
“A realidade do que acontece com os negros todos os dias é pior do que meu machucado” – Halsey
Halsey se considera negra, apesar de ter a pele aparentemente branca. O pai da cantora é negro e ela se considera parte dessa comunidade.
AS MANIFESTAÇÕES
Neste final de semana os protestos ocorreram em pelo menos 20 cidades dos Estados Unidos. A ação foi por causa da morte de George Floyd, um homem negro, de 46 anos, que foi asfixiado por policiais, em Minneapolis. Halsey, Yungblud, Shawn Mendes, Camila Cabello, Machine Gun Kelly foram algumas das estrelas que foram às ruas de Los Angeles para manifestar sua revolta com o caso e cobrar justiça das autoridades.