in ,

Duplo lançamento: Natiruts estreia duas novas músicas no novo CD “I Love”, ouça!

Surpresas sonoras definem o oitavo disco do Natiruts, “I Love”, que sai no final do ano! Nesta sexta-feira, (09), a banda lança dois singles inéditos! “Xaxado do Amor” – que virou clipe – é um mix de batidas inesperadas: pela primeira vez a banda insere beats eletrônicos no som enquanto viaja até o sertão de Pernambuco para se inspirar no ritmo do xaxado. O efeito é de um xaxado de pista de dança. Um dancehall abrasileirado. Influência do som que rola na América Central, em locais como Costa Rica e Panamá.

O vocalista do Natiruts, Alexandro Carlo, explica as inspirações para a nova música: “São muito interessantes as intersecções de estilos musicais. Procuramos isso desde o início da carreira e essa pesquisa acabou formatando a originalidade sonora do grupo que hoje mescla reggae com mbp, ragga com ijexá, e agora xaxado com dancehall. Viemos com a parte eletrônica do dancehall seus claps e kicks sintetizados e o orgânico dos ritmos brasileiros. E assim nasceu Xaxado do Amor!”.

O clipe, filmado na Bahia, mergulha fundo na estética afrofuturista. São belos retratos da Comunidade da Gamboa, da praia de Itacimirim e de Salvador. Em meio às cores e ao calor das cenas, Alexandre Carlo avisa: “todo o bem e todo o mal que ao mundo a gente faz, vai pro universo e um dia o tempo traz”.

Já o segundo single “O Silêncio Virou Som” vem encapado de R&B e completa o bundle (dupla de singles) em todas as plataformas digitais de streaming e compra de música.

Escrito por Helena Marques

ROCKline: Capital Inicial lança clipe para a música “Só Eu Sei”

“Solo”: as curiosidades por trás do lançamento triplo da Anitta e clipes de ‘Goals”, “Não Perco Meu Tempo” e “Veneno”