Pouco depois de entregar ao público seu terceiro álbum de estúdio, o “Tara e Tal”, DUDA BEAT viralizou nas redes sociais ao expor sua real opinião sobre o reconhecimento e valorização de seu trabalho. Vários internautas, então, ficaram surpresos ao ver que a artista ainda não tinha chego a 1 milhão de seguidores no Instagram. Foi, então, que iniciou-se uma campanha para que ela atingisse o montante e, neste domingo (21), ela se pronunciou sobre o assunto.
LEIA MAIS:
- DUDA BEAT explora Nova York no clipe de NA TUA CABEÇA; assista!
- ENTREVISTA: Não há a necessidade de me provar pra alguém, diz DUDA BEAT sobre o novo álbum
- “Tara e Tal”: Duda Beat e Simone Mizrahi falam sobre estratégia e inovação no mercado digital
- Vídeo: Duda Beat se aventura na cidade maravilhosa na 1ª parte de Preparada
Ao podcast G1 Ouviu, que foi ao ar no final da semana passada, DUDA refletiu que vê, sim, como prejudicial para a sua carreira não ter um número tão expressivo de seguidores nas redes sociais.
A voz de “NA TUA CABEÇA” argumentou que seus shows estão sempre lotados, mas que, em termos mercadológicos e, sobretudo, de publicidade, ela acredita que poderia ser um pouco diferente se fosse seguida por mais usuários nas redes sociais.
Muita gente se surpreende com o fato da @dudabeat não ter 1 milhão de seguidores, mesmo sendo uma das ++ do pop BR. Achei muito legal a sinceridade dela ao falar sobre os problemas reais que isso gera: "Já me vi implorando pra portais de notícia me colocarem lá, e isso é triste". pic.twitter.com/Bt1eq49rE4
— Carol Prado (@pradocrl) April 18, 2024
Quando o assunto começou a repercutir na web, a artista estava na casa dos 800 mil seguidores no Instagram. Agora, na noite desse domingo (21), a conta dela já registra 901 mil. É que fãs da artista e internautas iniciaram uma campanha cujo objetivo é fazer com que DUDA chegue a 1 milhão na plataforma. Ao ver a mobilização, ela agradeceu o movimento e alegou que viu começar a fazer efeito.
nos últimos dias vocês fizeram uma campanha forte para fazer com que os meus seguidores crescessem e realmente estão crescendo muito. o pop alternativo não é de fácil compreensão, mas a nossa arte é feita com muito amor e verdade. um dia ele será mainstream! porque vocês… https://t.co/RZzsKh5odI
— DUDA BEAT (@dudabeat) April 21, 2024
Recentemente, em entrevista ao POPline, DUDA já havia falado sobre o movimento mercadológico de substituir videoclipes por visualizers, uma vez que existe a queixa cada vez mais latente de que o YouTube não tem entregue mais os clipes como antigamente.
“Eu me sinto um pouco triste porque eu amo fazer clipe. Pra mim é uma alegria ver a história sendo contada. É uma camada que acho que fica tangível aos olhos de quem vê. Quando você escuta uma música, você só sente a música. Quando você vê o negócio se materializando, dá pra entender um pouco da história. Mas eu também sinto que é muito um ciclo natural das coisas. Eu nasci na década de 80, então eu vi o Orkut nascer, ter seu auge, e morrer. O MSN, o Facebook… Então eu acho que é o que vai acabar acontecendo com outras mídias, sabe? É natural as coisas irem se substituindo. A gente tem que observar e ir fazendo de uma maneira com que as pessoas não percam o interesse no audiovisual, que é maravilhoso”, refletiu a cantora.