in ,

Dua Lipa: “Future Nostalgia” se torna o 3º álbum feminino mais popular no Spotify

Disco lançado em 2020 ultrapassou o “don’t smile at me”, de Billie Eilish, em número de streamings na plataforma.

Levitating
Foto: Warner

Como uma artista de grande sucesso já nascida na era do streaming, nada mais justo do que Dua Lipa ter seu nome entre os álbuns mais populares do Spotify, a mais importante plataforma de streaming da atualidade. E o “Future Nostalgia” agora se torna o 3º mais popular entre os álbuns femininos na plataforma.

Segundo dados do site ChartMasters, o “Future Nostalgia”, atual disco de Dua Lipa e segunda lançamento de sua carreira, superou o “don’t smile at me“, de Billie Eilish, em número total de reproduções no Spotify e assim, entrou para o Top 3 dos mais populares álbuns femininos na plataforma.

Com isso, Dua tem agora dois discos no Top 3 dos mais populares álbuns femininos no Spotify. Na liderança, com quase um milhão de reproduções a frente do segundo lugar, está o seu disco de estreia, autointitulado.

Entre as duas entradas de Dua Lipa está o “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, de Billie Eilish.

No geral, o “Future Nostalgia” é agora o 15º álbum mais ouvido no Spotify, enquanto o disco de estreia de Dua Lipa está no 3º lugar. A parada geral dos discos mais ouvidos na plataforma de streaming é liderada pelo “Divide”, de Ed Sheeran, com o “beerbongs & bentleys”, do Post Malone, na segunda posição.

Álbuns mais populares do Spotify
Foto: Reprodução / ChartMasters

O sucesso do “Future Nostalgia”

Dua Lipa segue comemorando muito o sucesso da era do álbum “Future Nostalgia”. Além do sucesso comercial e de crítica, o disco ajudou a cantora a levar vários prêmios importantes da música internacional, culminando com o BRITS de Melhor Álbum, concedido a ela no último dia 11.

O álbum, que é um verdadeiro case de sucesso na Warner Music, gravadora de Dua Lipa, também virou tópico de conversa entre Joe Kentish, chefe do departamento de Artistas e Repertório da Warner do Reino Unido, e o site Music Business Worldwide.