Levitating
Foto: Warner
in ,

Dua Lipa: “Future Nostalgia” se torna o 3º álbum feminino mais popular no Spotify

Disco lançado em 2020 ultrapassou o “don’t smile at me”, de Billie Eilish, em número de streamings na plataforma.

Como uma artista de grande sucesso já nascida na era do streaming, nada mais justo do que Dua Lipa ter seu nome entre os álbuns mais populares do Spotify, a mais importante plataforma de streaming da atualidade. E o “Future Nostalgia” agora se torna o 3º mais popular entre os álbuns femininos na plataforma.

Segundo dados do site ChartMasters, o “Future Nostalgia”, atual disco de Dua Lipa e segunda lançamento de sua carreira, superou o “don’t smile at me“, de Billie Eilish, em número total de reproduções no Spotify e assim, entrou para o Top 3 dos mais populares álbuns femininos na plataforma.

Com isso, Dua tem agora dois discos no Top 3 dos mais populares álbuns femininos no Spotify. Na liderança, com quase um milhão de reproduções a frente do segundo lugar, está o seu disco de estreia, autointitulado.

Entre as duas entradas de Dua Lipa está o “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, de Billie Eilish.

No geral, o “Future Nostalgia” é agora o 15º álbum mais ouvido no Spotify, enquanto o disco de estreia de Dua Lipa está no 3º lugar. A parada geral dos discos mais ouvidos na plataforma de streaming é liderada pelo “Divide”, de Ed Sheeran, com o “beerbongs & bentleys”, do Post Malone, na segunda posição.

Álbuns mais populares do Spotify
Foto: Reprodução / ChartMasters

O sucesso do “Future Nostalgia”

Dua Lipa segue comemorando muito o sucesso da era do álbum “Future Nostalgia”. Além do sucesso comercial e de crítica, o disco ajudou a cantora a levar vários prêmios importantes da música internacional, culminando com o BRITS de Melhor Álbum, concedido a ela no último dia 11.

O álbum, que é um verdadeiro case de sucesso na Warner Music, gravadora de Dua Lipa, também virou tópico de conversa entre Joe Kentish, chefe do departamento de Artistas e Repertório da Warner do Reino Unido, e o site Music Business Worldwide.

Escrito por Kavad Medeiros

Billie Eilish, Katy Perry e Selena Gomez pedem doação de vacina da Covid-19 à países vulneráveis

Com prévia de clipe, MARINA anuncia lançamento de “Venus Fly Trap”