HISTÓRICO! Não há dúvidas de que Dua Lipa é, de fato, uma das cantoras de maior relevância nas plataformas de áudio. E a prova disso é que, nesta quinta-feira (29), a cantora se tornou a única artista feminina a contabilizar mais de 10 bilhões de streams em um álbum no Spotify.
>“Future Nostalgia”: Dua Lipa tem o álbum mais ouvido da década no Spotify
É isso mesmo! E tudo isso se deve à repercussão super positiva do disco “Dua Lipa”, lançado em 2017, repleto de grandes hits presentes na discografia da britânica, que chegou ditando as regras do jogo na música pop através de hits como a aclamada música “New Rules”, num total de oito singles Top 40 no Reino Unido. Além do smash hit, o álbum entregou sucessos como “Be the One”, “Hotter than Hell”, “Blow Your Mind (Mwah)” e “IDGAF”.
Vale ressaltar que “New Rules” também alcançou o Top 10 nos Estados Unidos, chegando ao número seis na Billboard Hot 100. O álbum recebeu críticas positivas de especialistas de música. Em um post no Instagram, para comemorar os cinco anos de sua estreia na indústria, Dua Lipa agradeceu ao fãs e fez um balanço de sua carreira até aqui.
“Cinco anos que lancei o meu álbum de estreia. Estou tão orgulhosa de cada passo e cada degrau. Cada quarto, clube ou local, cada artista, compositor e produtor com quem tive a sorte de escrever e colaborar. Isso me trouxe onde estou. Agradeço minha estrela da sorte todos os dias e agradeço a todos por estarem nesta jornada louca comigo”
Completando os 10 bilhões de streams em seu álbum “Dua Lipa”, que acabou ganhando uma “complete edition” em 2018, a britânica se tornou a primeira artista feminina a atingir a marca na plataforma, além de segue reinando absoluta no pódio do ranking de álbuns mais transmitido na história por uma cantora.
Segundo dados do site ChartMasters, o álbum é o terceiro mais transmitido do Spotify no ranking geral, ficando atrás apenas do “beerbongs & bentleysatual“, de Post Malone, com 10,2 bilhões, na segundo posição e Ed Sheeran no topo do ranking geral com o álbum “÷ (Deluxe)”, e seu mais de 12,3 bilhões de plays na plataforma no acumulado.
No ano passado, o álbum “Future Nostalgia (The Moonlight Edition)”, entrou para a lista dos dez discos mais populares da história do Spotify, de acordo com dados do ChartMasters. Com isso, ela se tornou a única artista feminina com dois discos no Top 10.