in ,

Dua Lipa diz que sua carreira significa “muito mais do que apenas música”

Foto: Divulgação / Warner Records

Dua Lipa entende que tem grande poder como influenciadora e que sua carreira significa “muito mais do que apenas música”. Ela faz questão de entrar em assuntos sociais, conscientizando seus fãs da melhor forma que pode. Ela falou sobre isso ao jornal Daily Star.

“O ano começou com o aprendizado de ter paciência, a não viver tão rápido, a ser mais aberta e receptivo ao mundo, a caminhar com leveza com a mãe natureza, a Terra e a forma como vivemos”, refletiu ela.

Agora estamos cavando muito mais fundo e aprendendo que realmente temos que nos educar sobre as injustiças que estão acontecendo ao redor do mundo. 2020 será visto como um ano no qual podemos refletir, temos crescido como pessoas e uma comunidade juntos e, esperançosamente, podemos continuar a crescer para uma mudança melhor“, explicou.

 

Dua Lipa fala sobre responsabilidade social
Foto: Divulgação

Responsabilidade Social

No mesmo ano em que lançou o álbum de maior sucesso de sua carreira, o “Future Nostalgia“, muita coisa aconteceu – desde a pandemia do coronavírus até o movimento “black lives matter”. Dua Lipa, pessoalmente, também levantou a bandeira da independência de Kosovo, já que ela é descendente de kosovares-albaneses.

“Tornou-se muito mais do que apenas música e muito mais sobre o que eu faço. Recebi esta plataforma e estou destacando e trazendo luz para muitas outras coisas que aconteceram neste mundo”, disse.

Feminismo

Dua Lipa já chegou a ganhar prêmios por cunho social e também defende o feminismo.

É uma época louca no mundo. As mulheres são a porra do futuro. E nós vamos dominar o mundo. Isso é realmente o que eu acho. Eu acho que se você não é um feminista, você é sexista. Ambos homens e mulheres. Minha ideia de feminismo é apenas querer igualdade. É apenas querer que as mulheres sejam tratadas da mesma forma e tenham oportunidades iguais. Acho que só precisamos ensinar a geração mais jovem. O que quer que eu possa fazer em meu círculo, no entanto, posso usar minha plataforma para divulgar as coisas – isso é o mais importante para mim”, disse ela em 2017.