Versão do álbum “The Number of the Beast?” Temos! Os caras do Dream Theater preparam um lançamento para o dia 10 de junho. Trata-se de uma versão ao vivo “The Number Of The Beast”, do lendário Iron Maiden, gravado por eles. O registro traz uma apresentação realizada pelo quinteto no La Mutualite, em Paris, na França, dia 24 de outubro de 2002.
Leia mais:
- Shows do Iron Maiden acontecem em Curitiba, São Paulo e Ribeirão Preto
- Iron Maiden fará shows em mais três cidades, segundo jornalista
- Rock in Rio anuncia Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater e Sepultura
Na ocasião, o grupo tocou todas as músicas do terceiro álbum de estúdio de 1982, do Iron Maiden, que também já ganhou homenagens nos games.
“The Number of the Beast”, performed in its entirety, is a can’t-miss live release in the growing Lost Not Forgotten Archives series. Pre-order now for the 10th June release date here: https://t.co/God5ahjVZj#DreamTheater #LNFA pic.twitter.com/0yYj1BrLXi
— Dream Theater (@dreamtheaternet) April 23, 2022
A apresentação de 2002 do Dream Theater será disponibilizada pela primeira vez em vinil e serviços de streaming, via InsideOut Music. É uma apresentação única em que temos a oportunidade de ver os gênios do metal progressivo prestando uma bela homenagem a Bruce Dickinson e sua trupe. Esta, inclusive, é a única gravação disponível do evento.
James LaBrie no Iron Maiden?
No ano passado, James LaBrie, vocal do grupo, falou para o programa The Metal Voice do Canadá que ele foi convidado para tentar a posição de cantor no Iron Maiden quando Bruce Dickinson deixou a banda, em 1993.
Ele disse: “Na época, estávamos sendo procurados para ser gerenciado pelo empresário da banda. Estávamos jogando dardos e em um determinado momento ele me chamou em um canto e disse, ‘o que você acha?’
Ao ver a tentativa do empresário de jogar a banda para escanteio, LaBrie questionou: ‘o quê? Do que estamos falando aqui? Estou confuso. Você não está aqui para gerenciar o Dream Theater? Ou você está aqui para me tirar deles? Você pode imaginar o quão bizarro isso foi?’, e obviamente, recusou a proposta.
LaBrie também relembrou sobre o respeito mútuo que existe entre os dois frontmen e finalizou:
“Eu não vou sair por aí e cantar Maiden todas as noites – mesmo que eu ache que eles são uma grande banda, e Bruce é um grande cantor. Não, obrigado. Eu preciso criar algo que eu possa dizer: ‘Não, isso é o que eu criei desde o início.”
É sobre originalidade, não é?! Vida longa às duas bandas!