O sonho da maioria dos artistas da música é ganhar um Grammy, considerado um dos maiores prêmios do mundo da música. No entanto, parece não ser o caso de Drake. Nesta segunda-feira (06) a revista Variety confirmou que ele retirou suas nomeações à edição de 2022. Isso foi feito de vontade própria e o motivo ainda não é claro.
> Grammy 2022: veja os indicados
Leia Mais:
- Grammy 2022: BTS, Måneskin e H.E.R. anunciam lista de indicados
- Grammy 2022: Miley Cyrus e outros artistas ignorados
- Grammy 2022: Selena Gomez e outros que foram indicados pela 1º vez
- “Sour”: Álbum de Olivia Rodrigo lidera preferência para ganhar o Grammy em site de apostas
- Grammy retira indicações de Taylor Swift, Antonoff e St. Vincent por disco de Olivia Rodrigo
Veja as categorias que ele estava indicado:
BEST RAP PERFORMANCE
“Family Ties” – Baby Keem feat. Kendrick Lamar
“Up” – Cardi B
“My Life” – J. Cole
“Way 2 Sexy” – Drake
“Hot Shit” – Megan Thee Stallion
BEST RAP ALBUM
“The Off-Season” – J. Cole
“Certified Lover Boy” – Drake
“King’s Disease” – Nas
“Call Me If You Get Lost” – Tyler, the Creator
“Donda” – Kanye West
A decisão do Grammy foi manter as categorias com os nomeados que restaram. Não haverá substituto para o lugar de Drake. Vale lembrar que a partir de hoje, 06 de dezembro, foram abertas as votações dos membros da Recording Academy para definir os vencedores. Eles deverão enviar seus votos até 05 de janeiro. A cerimônia oficial está marcada para 31 de janeiro.
Drake já teve problemas com o Grammy
Em 2015, Drake não só foi nomeado como ganhou o Grammy nas categorias Melhor Música de Rap e Melhor Performance de Rap/Sung pelo hit “Hotline Bling”. No entanto, o rapper revelou não aceitar a honra, já que não concorda que sua música estivesse encaixada com o gênero em que foi indicado. Para ele, a single é pop e não se trata de uma música rap.
“Eu sou aparentemente um rapper, mesmo que ‘Hotline Bling’ não seja uma canção do rap”, disse Drake durante o programa “Beats 1”, da rádio OVO Sound. “A única categoria que puderam me encaixar foi numa de rap, talvez, porque fiz algo no estilo no passado ou porque eu sou negro. Eu não consigo descobrir o motivo”, completou ele, levanta uma questão sobre o racismo.