Drake compartilhou sua opinião sobre o uso de sua voz em uma versão de “Munch“, da rapper Ice Spice, gerada por Inteligência Artificial. Em um post no seu Instagram Story, Drizzy repostou o vídeo e escreveu: “Esta é a gota d’água da IA”.
LEIA MAIS:
- Donald Glover revela que “This is America” começou como uma ‘diss’ para Drake
- Drake usa áudio de Kim Kardashian falando sobre divórcio em nova música
- Depois dos Swifties, Ticketmaster enfrenta processo de fã de Drake
- Drake teria cancelado show no Lollapalooza 2023 por falta de “ânimo” do público
- 8 rappers internacionais para substituir Drake nos line-ups brasileiros
A publicação original também destaca a matéria do Financial Times sobre o pedido da Universal Music para que aos principais serviços de streaming para impedir que as empresas treinem sua inteligência artificial usando música em suas respectivas plataformas.
Outras versões também ganharam destaque na publicação compartilhada por Drake: Rihanna cantando “Cuff It”, da Beyoncé, Travis Scott fazendo rap de “For the Night”, de Pop Smoke, e Kanye West cantando “Love Yourself”, de Justin Bieber.
Ouça, abaixo, a versão de “Munch” rechaçada por Drake:
Drake reacts to AI generated audio of him singing Ice Spice’s song ‘Munch’: “This the final straw AI” pic.twitter.com/SKm8OlgE9Z
— 448 DEGREES (@itsheatinhere) April 14, 2023
O rapper canadense foi uma das primeiras grandes estrelas a mostrar apoio ao hit “Munch“, de Ice Spice, mas depois deixou de seguir a colega no Instagram. Algumas pessoas também especulam que ele insultou a dona do hit “Boy’s a liar Pt. 2” na faixa “BackOutsideBoyz“.
Ouça a versão original de “Munch”:
A inteligência artificial tem impactado o mundo do entretenimento. Na última semana, Anitta precisou aparecer nas redes sociais para desmentir uma declaração retirada de uma entrevista falsa, criada por IA. Por outro lado, um artista brasileiro gerou imagens de celebridades internacionais nas favelas do Brasil usando ferramentas de IA.
> Beyoncé, Nicki Minaj e The Weeknd na favela?! Inteligência artificial mostra como seria