in ,

Donald Glover revela que “This is America” começou como uma ‘diss’ para Drake

Artista ainda reiterou inspiração em Michael Jackson para o videoclipe

Fotos: Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

This is America“, de Childish Gambino, marcou o ano de 2018 com a perspectiva do rapper sobre a sociedade capitalista daquele momento, retratada em um videoclipe impactante, carregado de mensagens políticas e vencedor de vários prêmios importantes daquela temporada. Em recente entrevista a GQ, Donald Glover, nome verdadeiro do cantor, revelou que a música “começou como uma diss para Drake” (quando um rapper escreve uma faixa insultando ou provocando outro).

Foto: This is America (YouTube)

LEIA MAIS: 

Glover explicou que a ideia da música surgiu como uma brincadeira, três anos antes dela ser lançada, e o verso principal (“This is America…“) era o único elemento que ele tinha. Originalmente, a faixa brincaria com a origem canadense de Drake. “Foi uma maneira engraçada de fazer [uma provocação ao Drake]”, disse o artista. “Então, eu pensei ‘essa merda parece muito boa, me deixe brincar com isso’. Ficamos com isso por um longo tempo, eu contei a ideia a Hiro (diretor criativo), e ele disse ‘vamos fazer isso’“.

Donald Glover ainda reafirmou que os movimentos de dança no vídeoclipe de “This is America” foram inspirados em “Thriller“, do Michael Jackson.

Confira, abaixo, a entrevista completa:

Nova música de Drake tem áudio de Kim Kardashian

Drake mostrou a prévia de uma nova canção, chamada “Rescue Me“, e surpreendeu ao colocar um áudio em que Kim Kardashian fala de seu divórcio com Kanye West na música. O rapper canadense compartilhou a novidade durante o último episódio do The Fry Yiy Show, na SiriusXM.r

Foto: Amy Sussman/Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

Na canção, a voz de Kim aparece falando sobre a decisão de se separar de Ye. O áudio foi retirado da série Keeping Up With the Kardashian em 2021. “Eu não vim até aqui, só para chegar até aqui e não ser feliz. Lembre-se disso”, diz a socialite.

Ouça um trecho: