Ninguém acima deles! Depois de ocupar praticamente todas as posições da Hot 100 da Billboard, nesta semana, Drake, não só se tornou o único artista da história a ocupar nove das dez posições do ranking, como também igualou a marca de Rihanna com o maior número de #1. Com isso, o rapper consolida seu poder no mercado após o lançamento do “Certified Lover Boy“.
Leia mais:
- Streaming: Novo álbum de Drake supera a primeira semana do “Donda” em apenas 3 dias
- Drake bate próprio recorde e detém melhor estreia da história do Spotify
Provando ser um campeão de vendas e de streaming nos Estados Unidos, um dos principais e mais importantes mercados da indústria fonográfica, o rapper canadense renovou sua força com a nova atualização, chegando junto à Rihanna entre as primeiras colocações. Agora, ambos possuem um total de nove #1, sento os únicos artistas com o feito, desde a contagem a partir de 2010.
Na sequência, aparecem Bruno Mars, Justin Bieber e Katy Perry, como oito, Taylor Swift, com sete #1, The Weeknd, com seis, e Ariana Grande, BTS e Cardi B, com cinco posições número um cada. As informações são da própria Billborad.
Most No. 1s on the #Hot100 since 2010:
9, @Drake
9, @rihanna
8, @BrunoMars
8, @justinbieber
8, @katyperry
7, @taylorswift13
6, @theweeknd
5, @ArianaGrande
5, @BTS_twt
5, @iamcardib— billboard charts (@billboardcharts) September 13, 2021
E os feitos não para por aqui. Com o debute do “Certified Lover Boy”, Drake conquistou os mesmos feitos de Ariana Grande, quando falamos de músicas que estrearam em primeiro lugar já em sua primeira semana de estreia. Com o reinado de “Way 2 Sexy” na atualização desta semana, o canadense agora conseguiu ter a mesma quantidade de singles que Ariana Grande: “thank u, next”; “7 rings”; “Stuck With U” (feat. Justin Bieber); “Rain On Me” (com Lady Gaga) e “Positions”.
Ele também igualou um recorde dos Beatles. A banda inglesa também conseguiu ocupar todo o Top 5 da Billboard Hot 100 em 1964, com “Can’t Buy Me Love”, “Twist and Shout”, “She Loves You”, “I Want To Hold Your Hand” e “Please Please Me”.