Anitta tirou 2017 para começar sua carreira internacional e já há alguns mercados estrangeiros que ficam bem atentos para cada um de seus lançamentos. Seu single novo, “Downtown”, cantado em espanhol, está no Top 40 do iTunes de dois países: Portugal e México. Aparece em 28º lugar na lista das músicas mais baixadas da loja portuguesa e em 34º na lista mexicana.
Essa é a quarta música que Anitta lança focada no público externo, neste ano. Tudo começou com “Paradinha”, em espanhol. Depois teve os singles em inglês “Will I See You” (com Poo Bear) e “Is That For Me” (com Alesso), parte do projeto “CheckMate”, do qual “Downtown” também faz parte. Nesta nova, ela conta com participação do astro do reggaeton J Balvin.
Para a carreira internacional, Anitta é agenciada pelo Shots Studios – escritório que tem Justin Bieber como sócio. Alguns dos parceiros da cantora nesta nova fase são colaboradores do popstar canadense, como Poo Bear e Maejor (que contribuiu com o single “Vai Malandra”, ainda inédito).