Falta menos de uma semana para a chegada do tão aguardado “Doutor Estranho 2” nos cinemas, mas o novo filme da Marvel, que dá continuidade à Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel – MCU, já conquistou uma nova marca milionária, antes mesmo de sua estreia.
Leia mais:
- Site divulga primeiras cenas de “Doutor Estranho 2”
- Pôster de “Doutor Estranho 2” traz 7 Wandas e 5 Stranges
- “Doutor Estranho 2” tem cadáver em decomposição e cenas de horror
- Saiba como “Doutor Estranho 2” afetará o super-herói!
Provando ser um dos filmes mais aguardados do ano, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, título oficial da produção, já faturou 42 milhões de dólares em ingressos, somente em sua pré-venda nos Estados Unidos, segundo o site ScreenRant.
Com isso, o novo filme do herói da Marvel, que vai explorar fortemente o conceito de Multiverso, torna-se o filme de 2022 com a maior pré-venda até o momento, superando “Batman”, que detinha esse recorde anteriormente.
Ainda segundo o ScreenRant, “Doutor Estranho 2” tem perspectiva de estrear nos Estados Unidos com um faturamento de 150 milhões de dólares. O número pode ser maior e chegar perto (ou até mesmo superar) dos 260 milhões que faturou “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” em seu fim de semana de estreia nos cinemas estadunidenses.
“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” estreia nos cinemas no dia 5 de maio.
Marvel monta esquema para barrar spoilers de “Doutor Estranho 2”
“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” chega aos cinemas no dia 5 de maio e a Marvel montou um esquema para evitar qualquer spoiler até 48 horas antes. Segundo o editor-chefe do site Collider Steven Weintraub, as críticas e resenhas do filme terão embargo até o dia 3 de maio.
Como o estúdio não vai trabalhar “na confiança”, as sessões fechadas de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” para jornalistas e críticos só acontecerão na semana da estreia. A primeira exibição fechada do filme será no dia 2 de maio, na pré-estreia com o elenco. Ou seja, na véspera da queda do embargo. A intenção é segurar informações o máximo possível – garantindo também alto volume de ingressos vendidos na pré-venda.
A Marvel e a Sony Pictures montaram um esquema similar para o lançamento de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” no ano passado. Todos os críticos e jornalistas foram revistados na entrada do cinema e tiveram que deixar celulares e aparelhos digitais no guarda-volumes até o fim da sessão. Tudo isso para que nenhuma foto ou vídeo fossem feitos antes da estreia.