Foto: Reprodução/SXSW
in

Donos da Billboard e Rolling Stone compram 50% do SXSW

PMRC agora será principal investidora do icônico festival South by Southwest

Há 34 anos, Austin, nos Estados Unidos, recebe o South by Southwest (SXSW), conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia. Já com datas previstas para 2022, de 11 a 20 de março, foi anunciado que a PMRC Holdings, proprietária de marcas como Rolling Stone e Billboard, adquiriu 50% das ações do SXSW.

De acordo com a Variety, que também faz parte do grupo, em comunicado à imprensa, a P-MRC anunciou que o investimento “trará experiência em mídia e novos caminhos do evento icônico do SXSW para serem descobertos.” Além disso, a empresa explicou que pretende “expandir o potencial do SXSW para novos eventos e modelos de negócios.”

O acordo também reúne as principais marcas de notícias de entretenimento com uma plataforma digital expansiva e presencial para festivais, conferências, mercados e outros eventos ao vivo.

A parceria exige que a atual equipe de gerenciamento da South by Southwest continue a liderar o negócio. Depois de um ano de pandemia rochosa que forçou o cancelamento de última hora do festival de março de 2020, a edição de 2021 foi realizada virtualmente e agora a organização está focada em voltar a um encontro presencial em 2022. “Foi um período incrivelmente difícil para as pequenas empresas, incluindo o SXSW”, disse Roland Swenson, CEO e cofundador da South by Southwest.

“Quando Jay Penske nos abordou com interesse em nos tornar um parceiro, foi uma verdadeira tábua de salvação para nós. Ambas as nossas empresas compartilham a paixão pela produção de conteúdo de alta qualidade que ajuda a moldar a cultura moderna, então isso parece uma aliança natural. Agora estamos focados no evento de março de 2022 e estamos honrados em embarcar em um novo capítulo do SXSW com sua experiência e os recursos do P-MRC ao nosso lado”, completa Roland.

Já o presidente do PMC, Jay Penske, revela que está grato e orgulhoso “por nos tornarmos parceiros duradouros do SXSW e colaborar com sua equipe excepcional”. E completa: “Hoje, o SXSW continua a ser uma das marcas mais reconhecidas por capacitar talentos criativos e reunir os criadores mais brilhantes de nosso tempo. Como parte desse investimento significativo, planejamos construir sobre a base incrível do SXSW e, ao mesmo tempo, ampliar a plataforma digitalmente e ajudar Roland e sua incrível equipe a levar sua visão a patamares ainda maiores”.

Em tempo…

A PMC e a MRC anunciaram, em outubro do ano passado, a formação da PMRC Holdings, uma joint venture que reúne The Hollywood Reporter, Variety, Rolling Stone, Billboard, Vibe e Music Business Worldwide. Ela também anunciou uma parceria de conteúdo para produzir televisão, filme e outros formatos por meio dos quais o MRC terá acesso à propriedade intelectual de todo o portfólio de marcas do PMRC.

Escrito por Rafa Ventura

Caio eliminado BBB 21

No “Mais Você”, Caio fala de Juliette: “falta de paciência”

Câmara aprova prorrogação de efeitos da Lei Aldir Blanc