Foto: Divulgação
in

Don Everly, da dupla The Everly Brothers, morre aos 84 anos

A causa mortis ainda não foi confirmada.

Um dos artistas mais influentes do rock, rockabily e country music dos anos 1950 e 1960 morreu no último sábado (21), em sua casa, em Nashville. Trata-se de Don Everly, um dos membros da dupla The Everly Brothers, que consagrou grandes sucessos como “Crying In The Rain”.

A morte de Don foi confirmada pelo jornal Los Angeles Time, através de um representante do artista. Ele tinha 84 anos de idade e a causa mortis ainda não foi revelada. “Don vivia do que ele sentia em seu coração. Don sempre mostrou o seu apreço pela habilidade de viver seus sonhos com sua alma gêmea e esposa, Adela, e compartilhar a música que o fez um Everly Brother,” diz trecho da mensagem.

Don Everly, da dupla The Everly Brothers, morre aos 84 anos. Foto: Divulgação

O início da carreira de Don Everly aconteceu no final dos anos 1950, mais especificamente em 1957, quando o single “Bye Bye Love” foi lançado. A dupla, formada por Don e Phil Everly, tomou de assalto os charts de música country da época e colocou 15 músicas no Top 10 da parada, incluido os sucessos “Wake Up Little Susie”, “All I Have to Do Is Dream” e “When Will I Be Loved”.

Leia mais:

A maioria das músicas do The Everly Brothers eram assinadas por outros compositores, entretanto Don Everly chegou a compor três dos maiores sucessos da dupla: “Cathy’s Clown”, “(‘Til) I Kissed You” e “So Sad (to Watch Good Love Go Bad)”. A voz de Don, na maioria das vezes, era a primeira, enquanto Phil contribuía com segunda voz e harmonias, que complementavam o irmão.

Entre os artistas e bandas que foram influenciados pelo trabalho do The Everly Brothers estão grandes nomes da música, como The Beatles, The Mamas and the Papas, The Hollies e Simon & Garfunkel. Além disso, a dupla foi um dos primeiros atos musicais a ser incluído na Rock & Roll Hall of Fame no ano de 1986.

Em 2013, Billie Joe Armstrong e Norah Jones chegaram a lançar uma coletânea de covers do The Everly Brothers. Isso aconteceu meses antes da morte de Phil, em janeiro de 2014, que perdeu a vida por conta de uma obstrução pulmonar crônica.

Escrito por Mari Pacheco

Havana

Camila Cabello gosta de ler e ver programas em espanhol

SiriusXM e o TikTok anunciam lançamento do TikTok Radio