(Foto: Reprodução Twitter @ullissima /Internet)
in ,

Busca por cartas perdidas de fã dos Beatles comove a web

Milhares de internautas estão em mutirão para encontrar os registros de um pai para a filha; saiba porquê!

Se você usa o Twitter com frequência, talvez tenha se deparado com a história de um grande fã dos Beatles que vem repercutindo nos últimos dias. É que milhares de internautas iniciaram um mutirão na busca por cartas perdidas do beatlemaníaco, que as escreveu como presente à filha. Os registros tem um valor emocional incalculável e o POPline te explica o triste motivo.

(Foto: Reprodução Twitter @ullissima)

Essa é a história de Schineider, que decidiu escrever cartas com a ajuda de amigos para que sua filha mais velha as lesse quando completasse 15 anos de idade. Grande fã dos Beatles, ele guardou os registros em discos de vinil da banda até que a data esperada chegasse.

Os anos se passaram e em 2020, com a chegada da pandemia, Schineider decidiu se desfazer de alguns itens de sua coleção por problemas financeiros. O problema é que, sem saber, as cartas se foram junto com os materiais.

Schineider não se deu conta disso e a história, infelizmente, só voltou à tona por um motivo triste. O beatlemaníaco foi vítima da Covid-19 há alguns meses e sua esposa, Alcione, se lembrou das cartas. Tudo porque sua filha está perto de completar 15 anos e ler o que o pai escreveu com certeza a ajudaria com o luto.

Alcione, então, entrou em contato com amigos de Schineider, que espalharam a busca através de tweets. Uma postagem em específico já soma 29,8 mil curtidas e mais de 8 mil retweets.

Além de dividir a história com outros fãs dos Beatles que, possivelmente podem ter comprado os discos com as cartas! Logo uma busca se iniciou, com direito a ajuda de pessoas que nem mesmo conheceram o beatlemaníaco.

Estamos procurando uma agulha num palheiro, então quanto mais pessoas contarem a história, melhor“, declarou Ulla Saraiva que, inclusive, foi responsável pela escrita de uma das cartas.

Segundo ela, Alcione não tem conta no Twitter. Então o contato pode ser feito através dela. Nos tweets ela ainda avisou: “Ainda que você não tenha comprado um disco ou não faça parte desses fóruns, alguém que você conhece pode ter comprado“.

Acompanhe a repercussão no Twitter:

Estamos na torcida para que as cartas sejam encontradas e que tragam conforto para a família de Schineider, que hoje está entre os mais de 474 mil mortos pela Covid-19 no Brasil.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Mariah Carey novos rumos

Mariah Carey troca Roc Nation por agência menor

Now United mostra cenas inéditas em lyric video de "One Love"

Now United mostra cenas inéditas em lyric video de “One Love”