Parece que Tiago Leifert assumiu o comando do “Domingão” no último domingo (13) como test drive. Isso porque, de acordo com o G1, o apresentador assumirá o programa da TV Globo no lugar de Fausto Silva até a estreia de Luciano Huck, prevista para 2022.
Por meio de um comunicado a emissora anunciou a saída de Faustão, que estava à frente do “Domingão” desde março de 1989. O apresentador confirmou no começo deste ano que deixaria o cargo em dezembro, mas a decisão foi antecipada.
“Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato“, diz o comunicado.
Neste domingo (20), vai ao ar a última rodada do mata-mata do “Super Dança dos Famosos”. O quadro revelará quem se juntará ao grupo de semifinalistas, que já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira, Lucy Ramos e Dandara Mariana.
LEIA MAIS: Luciano Huck troca sonho da presidência para substituir Faustão
Globo supera rivais em audiência com Tiago Leifert no “Domingão”
Tiago comandou o programa porque Faustão, de 71 anos, precisou ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em virtude de uma infecção urinária. Foi a primeira vez em 32 anos que o “Domingão” não contou com a participação do apresentador.
De acordo com dados prévios obtidos pelo Notícias da TV, a atração da TV Globo marcou 16,4 pontos na Grande São Paulo, ultrapassando a estreia da seleção brasileira na Copa América, ante a Venezuela, que foi transmitida pelo SBT.
A partida alcançou uma média de 13,6 e jogou a Record, que exibia o talent show “Canta Comigo”, para a terceira posição com 7,4.