in ,

Doja Cat: “Planet Her” é certificado de platina nos Estados Unidos

Álbum vendeu mais de 1 milhãos de cópias em solo norte-americano

Doja Cat. Foto: Divulgação

Ela sabe que venceu! Hitmaker do momento, Doja Cat tem muito o que comemorar por sua mais recentes conquistas na música. De acordo com a RIAA, a Associação Americana da Indústria de Gravação, a rapper recebeu novos certificados nos EUA, incluindo platina pelo álbum “Planet Her”.

Foto: divulgação

Leia mais:

Isso significa que seu aclamado disco, lançado em 2021, venceu nada menos do que 1 milhão de cópias, apenas em solo norte-americano. Tá bom ou quer mais?! Tem muito mais. É que os singles do trabalho também foram atualizados nesta sexta-feira (1), mostrando o enorme poder de alcance em vendas da artista que fez o maior sucesso ao passar pelo Lollapalooza Brasil 2022.

A faixa “Kiss Me More”, por exemplo, em parceria com SZA, é uma dos maiores cases. O single conquistou nada menos do 4x platina, só nos EUA, o equivalente a 4 milhões de cópias vendidas. Já “Need to Know”, aparece com com 3x platina (3,000,000), “Woman”, por exemplo, conquistou o certificado 2x platina por lá, com milhões de cópias.

Enquanto “Get Into It (Yuh)” é certificado de platina (1,000,000) e “I Don’t Do Drugs Gold”, em parceria com Ariana Grande é certificado de ouro com 500 mil cópias. Vale lembrar que todos esses registros são apenas do álbum “Planet Her”. É muito sucesso para um disco só!

Neste fim de semana, o álbum “Planet Her” da Doja Cat completou um ano na Billboard 200, a parada de discos mais importante dos EUA. Durante todos esses 365 dias, o terceiro álbum de estúdio da rapper nunca saiu do TOP 40. Incrível, não é mesmo? Atualmente, ele encontra-se na posição de número 14.

Doja Cat. Foto: Getty Images

Com 14 faixas no total, o disco conta com vários hits; como por exemplo “Woman“, “Get into It (Yuh)“, “Ain’t Shit” e “Kiss Me More“, com participação da cantora SZA. Aliás, vale dizer que a parceria venceu o Grammy Awards na categoria de Melhor Performance Pop Duo/Grupo.

Escrito por Leonardo Rocha

Elizabeth Olsen não viu "Doutor Estranho 2" até hoje

Elizabeth Olsen não viu “Doutor Estranho 2” até hoje

Série “Por Que as Mulheres Matam” é cancelada